Às vésperas do confronto contra o Palmeiras, o Flamengo recebeu uma visita da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD). Em nota, o clube manifestou desconforto com a ação, que teria acontecido de surpresa.
“A visita, marcada pela exigência de acompanhamento presencial de todo o trabalho em campo — inclusive em momentos que tradicionalmente são restritos à comissão técnica e aos jogadores —, desorganizou a rotina programada e expôs indevidamente a privacidade do grupo”, declarou o clube.
7 imagens
Fechar modal.
1 de 7
Botafogo x Flamengo pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Adriano Fontes/Flamengo2 de 7
Pedro Loureiro/Sports Press Photo/Getty Images3 de 7
Botafogo x Flamengo pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Adriano Fontes/Flamengo4 de 7
Pedro H. Tesch/Getty Images5 de 7
Ídolo do Flamengo, Everton ganhou dez títulos no clube carioca
Gledston Tavares/Eurasia Sport Images/Getty Images6 de 7
Eston Parker/ISI Photos/ISI Photos via Getty Images7 de 7
Flamengo faz aniversário de 130 anos no dia 17 de novembro
Ruano Carneiro/Getty Images
Leia também
-
Confira tabelas de Flamengo e Palmeiras até o fim do Brasileirão
-
CBF anuncia data de Flamengo x Sport, jogo atrasado do Brasileirão
-
Flamengo perde jogador para “decisão” contra o Palmeiras. Confira
-
Vídeo: Flaco López projeta “jogo lindo” entre Palmeiras e Flamengo
O Flamengo terá duas decisões pela frente. No domingo (19/10), o clube carioca enfrenta o Palmeiras e precisa vencer para que o Alviverde não dispare na liderança da tabela. Já na quarta (22/10), o time de Felipe Luís terá o Racing, da Argentina, no primeiro jogo da semifinal da Libertadores.
Confira, na íntegra, a nota publicada pelo Flamengo:
“O Clube de Regatas do Flamengo manifesta seu desconforto com a postura adotada pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), que realizou, nesta sexta-feira (17), dia da principal atividade antes da partida de domingo (19), uma ação surpresa no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu.
A visita, marcada pela exigência de acompanhamento presencial de todo o trabalho em campo — inclusive em momentos que tradicionalmente são restritos à comissão técnica e aos jogadores —, desorganizou a rotina programada e expôs indevidamente a privacidade do grupo. Dos nove representantes da ABCD presentes, três assistiram integralmente às movimentações táticas da equipe antes de um compromisso decisivo no fim de semana.
Além disso, a intervenção interrompeu o aquecimento, impediu os exercícios de ativação e atrasou o início das atividades, afetando de forma direta a condução do treino.
O clube recorda que, nesta mesma semana, o elenco rubro-negro já havia sido integralmente testado pela Conmebol, em procedimento que envolveu os quatro semifinalistas da Libertadores.
O Flamengo reitera seu compromisso inabalável com a transparência e com o combate ao doping no esporte, mas entende que tais ações devem observar os princípios de isonomia, planejamento e respeito à privacidade técnica”