Flamengo e Racing se enfrentam nesta quarta-feira (22/10), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela partida de ida das semifinais da Libertadores. O duelo abre a disputa por uma vaga na final em Lima e promete equilíbrio, mas os cartões podem ter papel decisivo para o reencontro em Avellaneda.
O time comandado por Filipe Luís chega praticamente sem pendurados. O único jogador do Flamengo sob risco de suspensão é o lateral Guillermo Varela, reserva na maioria das partidas. Caso receba um cartão amarelo, o uruguaio ficará fora do jogo de volta, na Argentina, na próxima semana.
Leia também
-
Flamengo x Racing: saiba onde assistir à semifinal da Libertadores
-
Libertadores: Flamengo venceu Racing apenas uma vez na história
4 imagens
Fechar modal.
1 de 4
Alamy Live News
2 de 4
Rodrigo Valle/Getty Images3 de 4
Botafogo x Flamengo pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Adriano Fontes/Flamengo4 de 4
O Racing eliminou o Velez nas quartas de final
Rodrigo Valle/Getty Images
No Racing, o panorama é mais delicado. A equipe argentina tem quatro atletas pendurados, embora um deles, Franco Pardo, esteja vetado por lesão. Os outros três que jogam no limite são o atacante Adrián Martínez, artilheiro da Libertadores com sete gols, o lateral-esquerdo Gabriel Rojas, que ainda é dúvida, e o lateral-direito Martínera, que pode começar entre os titulares.
A situação de Martínez é a mais sensível. Principal referência ofensiva da equipe, uma nova advertência deixaria o Racing sem seu artilheiro na decisão em casa.
A partida de volta das semifinais será disputada no dia 29 de outubro, em Avellaneda, também às 21h30. Quem avançar encara Palmeiras ou LDU na grande final da Libertadores, em Lima, no Peru.