Portal Estado do Acre Notícias

Flávio: Lula seria “idolatrado” se entrasse em comunidade do tráfico

flavio:-lula-seria-“idolatrado”-se-entrasse-em-comunidade-do-trafico

Flávio: Lula seria “idolatrado” se entrasse em comunidade do tráfico

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) fez uma publicação na rede social X, nesta quinta-feira (30/10), afirmando que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seria “idolatrado” em comunidade dominada por traficantes, enquanto o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) seria “fuzilado”.

O parlamentar também anexou na publicação a imagem de um fuzil, supostamente apreendido na megaoperação policial realizada nessa terça-feira (28/10) no Rio de Janeiro, com a sigla “CPX” bordada na bandoleira.

Leia também

“Para que todos entendam a diferença entre Lula e Bolsonaro: se Lula entrar numa comunidade dominada por traficantes armados de fuzil será idolatrado, se for o Bolsonaro, será fuzilado!”, escreveu Flávio.

Megaoperação

Sigla “CPX” no boné usado por Lula em 2022

A publicação faz menção ao boné usado por Lula em 2022 durante uma visita a comunidades do Rio de Janeiro. A sigla CPX, bordada no boné, significava uma uma abreviação para “complexo de favelas”, e foi um presente de Camila Moradia, líder do movimento por Moradia do Complexo do Alemão, e de outras lideranças da comunidade.

À época, o presidente foi alvo de fake news que o acusavam de associação ao crime organizado. O senador Flávio Bolsonaro foi um dos responsáveis por divulgar informações falsas sobre o caso, alegando, em suas redes sociais, que a sigla significa “cupincha”, que quer dizer “parceiro do crime”.

Sair da versão mobile