Portal Estado do Acre Notícias

Folha de louro com gengibre: conheça os benefícios da poderosa infusão

folha-de-louro-com-gengibre:-conheca-os-beneficios-da-poderosa-infusao

Folha de louro com gengibre: conheça os benefícios da poderosa infusão

As infusões ajudam a acalmar a ansiedade, melhorar a digestão e auxiliar no controle do colesterol, entre outros benefícios à saúde. Entre as diferentes combinações, a folha de louro com gengibre se destaca quando o assunto é ação anti-inflamatória.

Leia também

De acordo com a nutricionista Cibele Santos, a combinação de folha de louro e gengibre possui propriedades anti-inflamatórias poderosas. O gengibre é conhecido por suas capacidades de reduzir a inflamação, enquanto a folha de louro ajuda a aliviar desconfortos digestivos.

“Ambos os ingredientes promovem a digestão saudável. A folha de louro ajuda na produção de sucos digestivos, já o gengibre pode aliviar náuseas e gases”, explica a profissional.

A presença de fitoquímicos no gengibre favorece a proteção do sistema nervoso contra o estresse oxidativo

Tanto a folha de louro, quanto o gengibre são ingredientes ricos em antioxidantes. Em outras palavras, auxiliam no fortalecimento do sistema imunológico e protegem o corpo contra infecções.

O consumo pode ainda controlar o índice glicêmico. “O gengibre tem sido associado a níveis reduzidos de açúcar no sangue e pode ajudar na sensibilidade à insulina, tornando essa combinação útil para pessoas com diabetes”.

Como preparar

  1. Coloque 1-2 folhas de louro e algumas fatias de gengibre fresco em uma panela com água.
  2. Ferva por cerca de 10 minutos.
  3. Coe e beba a infusão morna.
  4. Você pode adoçar com mel, se desejar.

Como preparar para cada objetivo

A nutricionista recomenda evitar armazenar folhas de louro secas por muito tempo, pois elas perdem suas propriedades. O ideal é sempre escolher folhas frescas, quando possível.

“Embora a folha de louro e o gengibre sejam seguros para a maioria das pessoas quando usados em quantidades normais, é importante consultar um profissional de saúde antes de iniciar qualquer tratamento fitoterápico, especialmente se você estiver grávida, amamentando ou tomando medicamentos”, finaliza Cibele Santos.

Sair da versão mobile