Em entrevista ao portal britânico The Mail on Sunday, uma fonte teria revelado a reação de Kate Middleton ao saber que iria se mudar com o marido, o príncipe William, e os três filhos para uma casa próxima a do príncipe Andrew, irmão do rei Charles III acusado de envolvimento no esquema de exploração sexual de Jeffrey Epstein.
Leia também
-
Livro de memórias de Virginia Giuffre expõe caso com príncipe Andrew
-
William e Kate “lideram movimento” para expulsar príncipe Andrew
-
Veja a reação do rei Charles em meio à renúncia do príncipe Andrew
-
Após escândalos sexuais, príncipe Andrew renuncia a títulos reais
Ao tabloide, o informante confidenciou: “Catherine estremece ao pensar em morar tão perto da Royal Lodge enquanto o príncipe Andrew ainda está lá“. Nas próximas semanas, a família de Gales — William e Kate com George, Charlotte e Louis — se instalará em Forest Lodge, mansão que deverá ser o “lar definitivo” do clã.



Andrew mora em Royal Lodge, residência próxima a nova casa de William e Kate Middleton
Aaron Chown – Pool/Getty Images
Príncipe Andrew renunciou aos títulos reais após o vazamento de e-mails dele com Jeffrey Epstein
Dominic Lipinski-WPA Pool/Getty Images
Príncipe Andrew na coroação do irmão mais velho, o rei Charles
Yui Mok – WPA Pool/Getty Images
O irmão do rei Charles está envolvido em escândalos de abuso sexual
Chris Jackson/Getty Images
Construída há 328 anos, Forest Lodge fica a menos de 1,6 quilômetro de distância de Royal Lodge, onde vivem o príncipe Andrew e a ex-esposa, Sarah Ferguson. De acordo com a fonte, a permanência do pai das princesas Eugenie e Beatrice na residência alterou planos antigos de moradia de William e Kate.
Há quatros anos, o príncipe William e Kate Middleton se mudaram para Adelaide Cottage, em agosto de 2022. Entretanto, o “plano original” do casal era ir para Royal Lodge, porém Andrew se recusou a deixar a propriedade, fazendo a família de Gales viver em uma residência de quatro quartos.

“Eles irem para Adelaide Cottage nunca foi o plano. Mas foram forçados a isso porque o príncipe Andrew não queria mudar”, destacou o mensageiro. Conforme o portal Express, a mudança da família de Gales para Forest Lodge deverá ocorrer até o próximo dia 5, quando William estiver em viagem pelo Brasil.
Ao Express, o informante revelou o desejo do príncipe William de que o tio paterno Andrew “fosse embora” de Royal Lodge antes que ele, Kate Middleton e os três filhos ocupassem Forest Lodge, mansão localizada em Windsor Great Park, no condado de Berkshire.



Forest Lodge será a nova mansão do príncipe William e Kate Middleton com os três filhos
English Heritage/Heritage Images/Getty Images
A família de Gales irá morar em Forest Lodge, situado em Windsor Great Park
John Stillwell – PA Images/PA Images via Getty Images
Vista superior de Forest Lodge, propriedade que abrigará William e Kate
English Heritage/Heritage Images/Getty Images
A mansão tem a arquitetura georgiana
John Stillwell – PA Images/PA Images via Getty Images
Hall de entrada de Forest Lodge
John Stillwell – PA Images/PA Images via Getty Images
Renúncia aos títulos reais
O Palácio de Buckingham anunciou, na sexta-feira (17/10), que o terceiro filho da rainha Elizabeth II, o príncipe Andrew, renunciou aos seus títulos reais.
Em comunicado, o então duque de York – envolvido no esquema de exploração sexual de menores criado pelo empresário condenado Jeffrey Epstein, morto em 2019 – revelou que a decisão foi tomada mediante uma conversa com o monarca britânico e com o restante da família real.

Entenda
- Em 2019, Andrew já havia renunciado às funções na realeza por ter sido alvo de acusações de agressão sexual devido aos laços com o empresário norte-americano Jeffrey Epstein.
- Em janeiro de 2022, ele foi destituído de seus títulos militares pela própria mãe, a rainha Elizabeth II, enquanto se defendia de um processo civil movido por Virginia Giuffre. O caso foi encerrado com um acordo milionário.
- Porém, uma nova reviravolta foi desencadeada devido a uma revelação do tabloide The Sun, que trouxe à tona e-mails inéditos trocados entre Andrew e Epstein.
- Em uma mensagem enviada em 29 de fevereiro de 2011 – um dia após a divulgação da foto do duque com Giuffre – o príncipe afirmou ao financista: “Estamos juntos nisso”.
A troca de mensagem entre Andrew e Epstein contradiz a declaração do duque de York em entrevista à BBC Newsnight, em 2019. Ele alegou que teria cortado relações com Epstein três meses antes e afirmou não se lembrar de ter conhecido a suposta vítima.
Outro escândalo envolvendo o príncipe, sobre sua relação próxima com um espião chinês, aumentou a pressão para que a família real britânica tomasse uma atitude definitiva.

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.






