A Federação Paulista de Futebol (FPF) publicou, nesta quarta-feira (29/10) a portaria que autoriza a volta das torcidas organizadas do Corinthians com faixas, instrumentos e adereços nos estádios.
Gaviões da Fiel, Camisa 12, Fiel Macabra, Pavilhão 9, Estopim da Fiel e Coringão Chopp estavam punidas desde abril deste ano após lançarem fogos de artifício no gramado durante a final do campeonato paulista contra o Palmeiras.
A autorização acontece após as organizadas assinarem, na última quinta-feira (23/10), um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) na sede do Ministério Público de São Paulo (MPSP), se comprometendo a não repetir os atos.
Leia também
-
Depay retorna ao Corinthians após ficar preso no RJ e faltar treino
-
Ex-Corinthians e Flamengo briga com torcedores na Inglaterra. Vídeo
-
Torcedora do Corinthians presa por racismo contra criança é liberada
-
Entenda acusações contra Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians
Com isso, os torcedores poderão voltar a frequentar os estádios devidamente caracterizadas, ou seja, utilizando sete instrumentos musicais, uma faixa e um bandeirão. A autorização pode ser ampliada ou restringida a critério da Polícia Militar.
A volta das organizadas acontecerá no próximo domingo (2/11) contra o Grêmio, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.
