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Governo autoriza desapropriação de área para obras da Linha 6-Laranja

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Governo autoriza desapropriação de área para obras da Linha 6-Laranja

O governo de São Paulo declarou uma área de mais de 800 m² no bairro da Liberdade, no centro da capital, como utilidade pública e autorizou sua desapropriação para viabilizar as obras da futura Linha 6-Laranja do Metrô.

A medida da Secretaria de Parcerias e Investimentos (SPI), que foi publicada nesta sexta-feira (31/10), autoriza o uso de uma parte da Rua Doutor Siqueira Campos que receberá a estrutura de ventilação e saída de emergência do metrô.

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Trajeto da Linha 6-Laranja

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Localizada a quase 30 metros de profundidade, estação terá acessos pelas ruas Apiacás e Ciro Costa, na região da Avenida Sumaré

Divulgação/Linha Uni3 de 11

Linha Uni/Divulgação4 de 11

Tatuzão

Divulgação/Governo de São Paulo5 de 11

Obras da Linha 6-Laranja do metrô

Divulgação/Governo de São Paulo6 de 11

Poço da estação Itaberaba-Hospital Vila Penteado, da linha 6-Laranja do metrô

Divulgação/Linha Uni7 de 11

Linha 6 do metrô de São Paulo pode ter 6 novas estações. Veja onde

Divulgação/ Linha Uni8 de 11

Influencer impressiona ao revelar profundidade da Linha 6 – Laranja

Divulgação9 de 11

Linha 6-Laranja agora tem previsão de entrega em 2028

Divulgação?Governo de São Paulo10 de 11

Rua ficou interditada após cratera abrir dentro de condomínio

Jessica Bernardo / Repórter11 de 11

Funcionários da Acciona usaram tapumes brancos para impedir população de ver cratera aberta em obra

Jessica Bernardo / Repórter

A Linha Universidade S/A, concessionária responsável pela obra, Linha Universidade S/A, deverá promover a desapropriação amigável ou judicial da área, em caráter de urgência, de acordo com o texto da SPI.  As despesas com a execução são de responsabilidade do estado.

Os imóveis da Rua Doutor Siqueira Campos que serão demolidos vão do número 299 até o 331. A Linha-6 Laranja ligará a zona norte da capital até o centro, com cerca de 15 estações e 15 quilômetros de extensão.

Linha 6-Laranja do Metrô

Prevista para começar a operar no segundo semestre de 2026, o primeiro trecho a ser entregue da Linha 6-Laranja deve ligar o bairro de Brasilândia a Perdizes, na zona oeste. O segundo trecho, previsto para 2027, deve ligar Perdizes até São Joaquim, no centro.

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A expectativa, segundo o governo de São Paulo, é que a futura linha transporte cerca de 630 mil passageiros diariamente. O empreendimento é fruto de uma Parceria Público-Privada (PPP), coordenada pela SPI.

Em fevereiro de 2025, a fase de escavação de todo o túnel do ramal foi concluída. Com isso, todas as 15 estações já estão conectadas. Ao mesmo tempo, teve início a fase de instalação dos trilhos e sistemas e aquisição dos trens.

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