MAIS

    Hamas entrega corpo de mais um refém israelense à Cruz Vermelha

    Por

    O Hamas devolveu o corpo de mais um refém, mantido na Faixa de Gaza desde outubro de 2023, para Israel. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (20/10) por autoridades israelenses.

    Em um comunicado, as Forças de Defesa de Israel (FDI) confirmaram que o caixão, com o cadáver, foi transferido do Hamas para a Cruz Vermelha, responsável por levar o corpo até posições israelenses no enclave palestino.

    Com isso, 13 dos 28 corpos que ainda estavam na Faixa de Gaza retornaram para seus familiares. De acordo com o grupo palestino, a situação na região tem dificultado os trabalhos de localização do restante dos reféns que foram mortos.

    Leia também

    Nesta primeira fase, está previsto o retorno de todas as pessoas sequestradas em 7 de outubro de 2023 — entre vivos e mortos —, e a soltura de de prisioneiros palestinos. Só após isso é que os outros pontos do acordo começarão a ser discutidos e implementados.

    No domingo (19/10), Israel rompeu o cessar-fogo e lançou cerca de 153 toneladas de bomba na Faixa de Gaza, informou o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu.

    A medida, segundo o governo israelense, foi uma reposta a uma violação da trégua por parte do Hamas, que teria disparado um míssil antitanque contra tropas das FDI.

    Após o novo bombardeio na Faixa de Gaza, autoridades locais informaram que ao menos 18 pessoas morreram. Entre elas, uma mulher.