Com uma rotina intensa que envolve restaurantes, franquias, projetos musicais e televisão, Henrique Fogaça sabe que o sucesso não se constrói sozinho. O chef e empresário, que transformou seu nome em uma marca dentro e fora da gastronomia, acredita que o segredo de sua gestão está nas pessoas que o cercam e na clareza de propósito que guia cada passo.
Questionado sobre como consegue administrar tantas frentes ao mesmo tempo, o artista e apresentador é direto: “A gente não consegue fazer nada sozinho. Para fazer a coisa andar tenho muitas pessoas boas e comprometidas ao meu lado. Quem não é comprometido, a gente passa o facão, senta na graxa”, disse em entrevista à Época Negócios.
A visão do jurado do Masterchef é pautada pela confiança e pela meritocracia. Ele acredita que “liderar é inspirar, mas também exigir, e que resultados consistentes só vêm quando há comprometimento coletivo”. Essa filosofia, aplicada à cozinha e aos negócios, reflete o mesmo equilíbrio entre rigor e humanidade que marca sua trajetória.
No dia 28 de outubro, em São Paulo, o chef compartilha mais sobre sua forma de liderar e empreender no Metrópoles Talks, evento que promete inspirar o público com histórias de superação, autenticidade e aprendizado contínuo.
Leia também
-
Fogaça se manifesta após desabamento em restaurante onde é chef
-
Brasília segue na rota de Fogaça: “Gosto da energia da cidade”
-
“Aceitar minhas marcas e história me trouxe até aqui”, diz Fogaça
-
Henrique Fogaça compara cozinha à vida: “Não existe manual”
Metrópoles Talks
O Metrópoles Talks é o braço de palestras do maior portal de notícias do Brasil. Um espaço no qual mentes brilhantes compartilham ideias, experiências e visões que inspiram e provocam reflexões.
Grandes nomes já estiveram presentes no projeto de palestras do Metrópoles. Em São Paulo, a médica Ana Claudia Quintana Arantes convidou o público a refletir sobre a jornada da vida sob um ângulo surpreendente. Antes dela, a capital paulista reuniu Ingrid Guimarães e Glenda Kozlowski em um bate-papo bem-humorado e informativo sobre a chegada da menopausa.
O último nome que se apresentou no ciclo de conversas em Brasília foi a escritora best-seller Carla Madeira. Em março, a campeã mundial, finalista olímpica e empresária Hortência compartilhou insights importantes sobre comprometimento, preparação, concentração e foco.
Em dezembro de 2024, a fisioterapeuta, sexóloga, especialista em sexualidade feminina e youtuber Cátia Damasceno compartilhou os bastidores de décadas de atendimentos no consultório e trouxe histórias com as quais muitas pessoas se identificam.
Em outubro, o advogado Samer Agi contou os segredos para criar um discurso que conecta a audiência ao orador. Em agosto, o psicólogo Rossandro Klinjey e a jornalista Daniela Migliari abordaram autoconhecimento e gestão das emoções. Em junho, foi a vez de o navegador Amyr Klink promover uma conversa cheia de reflexões sobre a busca pela felicidade em meio às tempestades da vida.
Henrique Fogaça – Lições de uma vida sem receita pronta
Data e horário: 28 de outubro, às 20h
Duração: 1h30
Classificação: 14 anos
Local: Teatro Bravos, na rua Coropé, 88 – Pinheiros
Ingressos: Sympla