Um homem de 28 anos foi preso em Paranatinga (MT), no último sábado (18/10), suspeito de assassinar um colega de trabalho com uma facada mortal no lado esquerdo do tórax.
A vítima foi identificada como Josafá Jerônimo dos Santos, 52 anos. O crime teria sido motivado por ciúmes, uma vez que, segundo a Polícia Civil do Mato Grosso (PCMT), o suspeito teria ido até a casa da ex-companheira e visto dois colegas de trabalho nas proximidades.
Leia também
-
Casal é preso em mansão com cocaína negra avaliada em R$ 19,5 milhões
-
“Imagens graves”: MP denuncia professora filmada arremessando bebês
-
Jovem é preso por fingir ser aluno da PM para viralizar na web
-
Polícia se manifesta após sexo de policial com cinco presos em cela
Diante da cena, ele teria imaginado que um dos dois pudessem estar mantendo um relacionamento afetivo com sua ex-companheira e, por ciúmes, partiu para cima dos colegas com uma faca.
Um deles conseguiu fugir, o outro, Josafá, foi atingido com uma facada no tórax do lado esquerdo. A vítima não resistiu ao ferimento e morreu ainda no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito.
Assim que acionada, a Polícia Civil deu início às investigações e às buscas ao suspeito. Por volta das 15 horas, ele se apresentou na delegacia de Paranatinga, acompanhado de um advogado.
Ele recebeu voz de prisão em flagrante e o delegado de Paranatinga, Gabriel Conrado, representou pela conversão da prisão para preventiva, que foi deferida pela Justiça.
Segundo o delegado, o suspeito possui passagens policiais por furto de arma de fogo e integração a organização criminosa.
“A Polícia Civil destaca a eficiência da ação integrada de inteligência e investigação, que possibilitou a rápida elucidação do crime e a prisão do autor em tempo recorde”, afirmou o delegado.