Na última terça-feira (14/10), a seleção italiana recebeu Israel por mais uma rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. A Itália venceu por 3 x 0, com gols marcados por Retegui (duas vezes) e Gianluca Mancini e manteve viva a chance de classificação para Copa do Mundo. Em entrevista coletiva, Gattuso deu uma declaração polêmica sobre o risco da tetracampeã não jogar a competição pela terceira vez consecutiva.
Leia também
-
Cristiano Ronaldo se isola como o maior artilheiro das Eliminatórias
-
Eliminatórias: Depay é o maior goleador entre jogadores do Brasileirão
-
Rato invade gramado e jogo das Eliminatórias da Copa é suspenso; vídeo
-
Alemanha e Bélgica vencem nas Eliminatórias da Copa; França tropeça
“Se não nos classificarmos para a Copa do Mundo, vou me mudar e morar longe da Itália. Já estou um pouco longe, mas vou ainda mais longe”, declarou o ídolo italiano.
Na sequência da coletiva, Gattuso elogiou os jogadores e diz ter ficado contente pela Itália não ter sido vazada.
Jogadores da Itália comemorando gol diante de Israel pelas Eliminatórias da Copa do Mundo
Claudio Villa – FIGC/FIGC via Getty Images
Itália x Israel pelas Eliminatórias da Copa do Mundo
Timothy Rogers/Getty Images
Itália x Israel pelas Eliminatórias da Copa do Mundo
Timothy Rogers/Getty Images
“É preciso dar os parabéns aos rapazes, inclusive ao Donnarumma, que fez boas defesas. Pessoalmente, estou satisfeito, vi um grande espírito e estou contente por não termos sofrido gols. Vamos fazer dois jogos sérios e tentar formar aquele núcleo compacto que consegue estar bem dentro e fora do campo”, comentou o técnico.
Com a vitória sobre Israel, a Itália chegou aos 15 pontos e está a três da líder Noruega no Grupo I. Os italianos vão enfrentar a Moldávia e os próprios noruegueses nas duas últimas rodadas das Eliminatórias. Somente o primeiro colocado da chave garante vaga direta no Mundial.
