MAIS

    Ídolo do Palmeiras e Neymar defendem post homofóbico de Vitor Roque

    Por

    O atacante Vitor Roque, do Palmeiras, fez uma postagem homofóbica após a vitória do Alviverde por 3 x 2 no clássico contra o São Paulo, no domingo (5/10), pelo Campeonato Brasileiro. Apesar das polêmicas, o ex-goleiro Marcos, campeão mundial com a Seleção Brasileira, saiu em defesa da publicação, mesmo após o jogador excluir a imagem de suas redes sociais. A publicação teve apoio de Neymar.

    Leia também

    Durante a exibição do programa “Mesa Redonda”, da TV Gazeta, Marcos criticou Rogério Barolo, influenciador e setorista do São Paulo, que havia atacado Vitor Roque pela postagem. O ídolo do Palmeiras disse que aquele post fazia parte da cultura do futebol e reclamou da “lacração” sobre o caso:

    “Logo você, Barolo, que vive de xingar todo mundo no seu canal, vem chamar o outro de homofóbico?”, criticou Marcos

    “Vitor Roque apagou, mas eu vou deixar aqui. Vai lacrar com a sua laia, vai? Zoeira de futebol, fica aí rotulando o cara. Se não aguenta, comenta jogo de peteca”, completou.

    Nos comentários da publicação, Neymar mostrou apoio ao posicionamento do ex-goleiro.

    “Você é o melhor”, escreveu o atacante do Santos.

    Veja o momento:

     

    Ver essa foto no Instagram

     

    Uma publicação compartilhada por MARCOS (@marcosgoleiro_12)

    Comentário de Neymar na publicação

    O que aconteceu

    • Após a vitória do Palmeiras sobre o São Paulo, nesse domingo (5/10), Vitor Roque fez um post com conteúdo homofóbico nas suas redes sociais. O atacante do Verdão apagou a imagem logo na sequência.
    • Roque publicou uma foto de um tigre, animal que dá nome ao apelido do atacante (Tigrinho), após predar um veado (termo pejorativo usado contra homossexuais).
    • Logo após a publicação, a direção do Palmeiras conversou com Vitor Roque e deixou claro que este tipo de publicação não cabe no futebol. O jogador entendeu e retirou a postagem do ar imediatamente.
    • Em nota, o Palmeiras declarou que não apoia qualquer tipo de manifestação que possa contribuir para atos violentos no futebol e confirmou a conversa com o atacante. Já o São Paulo repudiou veementemente a atitude do atleta.

    4 imagensO São Paulo abriu 2 x 0, mas viu o Palmeiras virar o confrontoRamón Abatti e Luciano discutem no BrasileirãoHernán Crespo, em coletiva, classificou a arbitragem do confronto como escandalosaFechar modal.1 de 4

    O Palmeiras venceu o São Paulo por 3 x 2

    Alexandre Schneider/Getty Images2 de 4

    O São Paulo abriu 2 x 0, mas viu o Palmeiras virar o confronto

    Alexandre Schneider/Getty Images3 de 4

    Ramón Abatti e Luciano discutem no Brasileirão

    Alexandre Schneider/Getty Images4 de 4

    Hernán Crespo, em coletiva, classificou a arbitragem do confronto como escandalosa

    Alexandre Schneider/Getty Images

    As tratativas sobre a foto seguem acontecendo e o caso pode vir a ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), caso o atacante seja denunciado.