MAIS

    Imagens fortes: influencer faz cirurgia após descobrir tumor na cabeça

    Por

    A influencer Mariana Dutra viveu momentos de pavor ao descobrir um tumor na cabeça que poderia ter resultado em um fim trágico. A famosa abriu o coração pela primeira vez e detalhou o processo de descoberta e retirada de um meningioma que tinha o tamanho de uma maçã. Se recuperando da cirurgia, ela conversou com a coluna Fabia Oliveira e abriu o coração sobre o medo que sentiu após o diagnóstico.

    Leia também

    Revelações

    Mari Dutra afirmou que descobriu o tumor por conta de dores de cabeça que vinha sentindo com frequência. “Eu sentia muita dor de cabeça e tomava remédios para passar. Em abril, a dor começou de uma forma muito forte e os remédios não faziam mais efeito”, disse ela.

    Com a piora no quadro, ela procurou ajuda médica. O primeiro laudo, emitido em 30 de junho, causou um susto na influenciadora: suspeita de tumor cerebral maligno. Após uma série de exames, no entanto, Mari Dutra descobriu que o tumor era benigno, mas que estava muito grande. “Maior que uma maçã e eu precisava tirar com urgência”, lembrou.

    A influenciadora não esconde que temeu ao receber o diagnóstico. “O meu mundo caiu”, disse. Os exames complementares apontaram que a famosa tinha um meningioma, um tipo de tumor que se origina nas meninges, ou seja, as membranas que revestem o cérebro e a medula espinhal. Ele poderia “espremer” outras partes e levar até mesmo à morte.

    6 imagensMari Dutra ficou 3 dias no CTIMariana DutraMari Dutra revela ter sofrido assédio durante podcastMari Dutra revela ter sofrido assédio durante podcastMari Dutra revela ter sofrido assédio durante podcastFechar modal.1 de 6

    Operação durou 9 horas

    Arquivo pessoal2 de 6

    Mari Dutra ficou 3 dias no CTI

    Arquivo pessoal3 de 6

    Mariana Dutra

    Arquivo pessoal4 de 6

    Mari Dutra revela ter sofrido assédio durante podcast

    CO Assessoria/Divulgação5 de 6

    Mari Dutra revela ter sofrido assédio durante podcast

    CO Assessoria/Divulgação6 de 6

    Mari Dutra revela ter sofrido assédio durante podcast

    CO Assessoria/Divulgação

    Operação

    A cirurgia para retirada do tumor aconteceu em um hospital particular do Rio de Janeiro poucos dias após o laudo inicial. O procedimento foi feito no dia 4 de julho e durou aproximadamente nove horas. Após a operação, foram três dias no CTI (Centro de Terapia Intensiva) e outros seis dias internada, em recuperação.

    “A recuperação total é de seis meses, o rosto fica bem inchado nos primeiros dois meses e depois vai desinchando, mas é bem lento. No sábado, fez três meses e aí resolvi falar e explicar o motivo do meu sumiço de tudo”, afirmou Mari Dutra à coluna. “Era muito medo, não sabia o que ia acontecer, então preferi manter em segredo e ter a minha família bem presente e os meus melhores amigos.”

    Recuperação

    Aos poucos, a influenciadora vem retomando a rotina normal após o susto. “Faz uma semana que voltei com academia, mas apenas uma caminhada leve, pois correr ainda não tenho coragem por balançar muito a cabeça”, disse. “Por ser influencer, empresária e ex-apresentadora de podcast, agora vou voltar com tudo e abrindo todo o meu caso”, avisou.

    Mariana Dutra reforçou que se surpreendeu com o diagnóstico pois sempre foi uma pessoa saudável. “Eu sempre me cuidei com médicos, mais de 10 anos fazendo exames de sangue totalmente completos e todos com resultados perfeitos, então eu jamais desconfiaria que estava com o tumor, que estava em mim a mais de 5 anos e eu nem imaginava”, comentou.