Portal Estado do Acre Notícias

Imagens mostram CAC sendo “sequestrado” por falsos PFs em SP

imagens-mostram-cac-sendo-“sequestrado”-por-falsos-pfs-em-sp

Imagens mostram CAC sendo “sequestrado” por falsos PFs em SP

Um vídeo de câmera de segurança mostra o momento em que um empresário colecionador, atirador e caçador (CAC) é levado por policiais federais falsos na manhã dessa terça-feira (28/10), em Vinhedo, no interior de São Paulo.

Nas imagens é possível ver a vítima, um homem alto de camisa escura e calça clara, entrando em um carro cinza acompanhado dos criminosos. Naquele momento, ele acreditava estar entrando em uma viatura policial.

Veja vídeo:



Depois de entrar no carro, o homem foi ameaçado de morte e percebeu tratar-se de um roubo. Ele foi abandonado às margens da Rodovia Edenor João Tasca.

Enquanto o empresário era levado pelos criminosos, outras cinco pessoas ficaram na residência sob o domínio dos criminosos.

Roubo de armas

Segundo o boletim de ocorrência, o empresário contou aos policiais que, por volta das 8h44 dessa terça, sete criminosos entraram no imóvel, vestindo coletes balísticos e identificando-se falsamente como policiais federais. Os assaltantes apresentaram um mandado de busca e apreensão “aparentemente falso” e solicitaram a entrega imediata de todo o armamento presente no endereço.

Na sequência, os suspeitos determinaram que a vítima abrisse o cofre da residência, simulando o cumprimento de uma operação policial. Os assaltantes “apreenderam” armas, munições e materiais de recarga, que foram postos em um caminhão do tipo baú de pequeno porte.

Leia também

Ao todo foram roubadas 27 armas de fogo, incluindo fuzis, espingardas, pistolas e revólveres, além de 4 mil munições intactas de diversos calibres, 2 mil cartuchos vazios, uma máquina de recarga, 20 quilos de pólvora e celulares.

A vítima afirmou ser CAC, estando todo o armamento devidamente registrado, tendo os criminosos também roubado a documentação.

O homem também contou que um cabo mestre de internet da região foi cortado, possivelmente pelos criminosos, o que dificultou a comunicação.

Equipes da Delegacia de Vinhedo foram ao local e requisitaram perícia para levantar impressões digitais. O caso foi registrado como roubo a residência e associação criminosa.

Vizinho preso

 

Sair da versão mobile