MAIS

    Imprensa italiana exalta Rayan e compara joia a ídolo do Vasco

    Por

    A imprensa italiana colocou Rayan no mesmo patamar de um dos maiores ídolos do Vasco. O atacante de 19 anos, decisivo no clássico contra o Fluminense na noite de segunda-feira (20/10), foi comparado a Edmundo pelo portal Calcio Mercato, que também destacou o interesse do Milan no jogador.

    “Para um garoto que cresceu no mito de Edmundo — já observado no passado por Roma e Fiorentina — agora não se pode falar de outra coisa se não de Seleção: depois de vencer as competições sul-americanas dedicadas aos Sub-17 e Sub-20, Carlo Ancelotti se prepara para lhe dar espaço com uma convocação para o Brasil principal”, escreveu o site italiano.

    3 imagensRayan é um dos grandes nomes a temporada do Vasco.Rayan, atacante do Vasco.Fechar modal.1 de 3

    2 de 3

    Rayan é um dos grandes nomes a temporada do Vasco.

    Dikran Sahagian / Vasco da Gama3 de 3

    Rayan, atacante do Vasco.

    Davi Rocha/Sports Press Photo/Getty Images

     

    No próprio título da reportagem, o portal reforça a comparação. “Conheça Rayan: a estrela do Vasco da Gama no mito (que segue os passos) de Edmundo que agrada ao Milan”, escreveu o jornal.

    A ligação com Edmundo vai além do simbolismo. Assim como o ídolo, Rayan se destaca pela intensidade, pelo drible curto e pela personalidade dentro de campo. Edmundo, revelado em São Januário, também teve passagem marcante pela Itália, defendendo Fiorentina e Napoli.

    O Calcio Mercato também citou o interesse direto do Milan na joia do Cruzmaltino. “Um jovem talento brasileiro, nascido em 2006, que joga no Vasco da Gama e é considerado um verdadeiro talento em sua terra natal. Um diamante bruto, a diretoria do Milan destacou em sua agenda pessoal”, detalhou.

    Leia também

    O portal lembra ainda que o clube de Milão já avaliava o jogador na última janela de transferências.

    “Ele voltou a fazer isso no verão passado, um perfil particularmente avaliado em relação à saída de Samuel Chukwueze na linha ofensiva direita, mas no final a direção fechou o mercado de transferências no ataque com a chegada de Christopher Nkunku, do Chelsea. No entanto, o nome de Rayan não foi retirado do caderno da diretoria do Milan”, concluiu.