A capital federal celebra, entre os dias 3 e 7 de novembro, a estreia do Metrópoles Catwalk. O evento chega para colocar Brasília no mapa como o mais jovem e moderno centro criativo do país, recebendo grandes nomes da indústria fashion enquanto promove um verdadeiro intercâmbio cultural. Com curadoria meticulosa de desfiles, exposições e rodas de conversa, a programação propõe uma imersão diferenciada, que adentra a moda tanto do Distrito Federal quanto de todo o país. Sediado no Teatro Nacional Claudio Santoro, serão cinco dias de arte, moda, criatividade e um elenco de modelos com renome internacional.
Vem saber mais!

Estreando no Foyer da Sala Villa-Lobos, o Metrópoles Catwalk rompe a lógica dos desfiles tradicionais e impulsiona a valorização das marcas nacionais em acontecimento inédito e aberto ao público.

Com o intuito de levar cultura e criatividade a um dos espaços mais emblemáticos da cidade, a ocasião tem curadoria assinada por profissionais de destaque no cenário da moda brasiliense, como os estilistas Alisson Abreu, Lucila Pena e Letícia Gonzaga. Empresárias do ramo, a exemplo de Cleuza Ferreira, Raquel Jones e Patrícia Justino Vaz, também fazem parte do elenco do Metrópoles Catwalk.
Leia também
-
Saiba quais marcas renomadas participam do Metrópoles Catwalk
-
Guto Carvalhoneto detalha exposição inédita no Metrópoles Catwalk
-
Metrópoles Catwalk faz de Brasília referência da moda nacional
-
Metrópoles Catwalk promove rodas de conversa sobre moda no DF







Nas passarelas da quarta-feira (5/11), Brasília conhecerá o trabalho de etiquetas reconhecidas internacionalmente, como Aluf, Glória Coelho, Reinaldo Lourenço e Guto Carvalhoneto, que consolidam a moda autoral no Brasil e no mundo. Todas a convite das multimarcas brasilienses: Magrella, Jetê, Maria e Q.U.A.D.R.A.




Além de movimentar a moda brasileira pelas lentes de Brasília, o circuito fashion ajuda a revitalizar o Teatro Nacional Claudio Santoro que, após mais de 10 anos fechado, reabriu as suas atividades aos poucos recentemente.
Resgatar o espaço que é ícone da arquitetura de Oscar Niemeyer em um evento que une arte, moda e arquitetura não apenas reforça a identidade cultural do Distrito Federal como também movimenta o mercado fashion nacional, dando-lhe cor, voz e expressão por meio da cena criativa local.
Programação
O Metrópoles Catwalk será realizado de 3 a 7 de novembro, no Teatro Nacional Claudio Santoro, e reúne uma curadoria cuidadosa de desfiles, exposições e rodas de conversa, além de um casting de 70 modelos, sendo 40 delas do Distrito Federal. Realizado pelo Instituto Inbras, em parceria com o Metrópoles e com apoio da Secretaria de Turismo e da Secretaria de Cultura do Distrito Federal, o evento é um dos primeiros grandes acontecimentos a ocupar o Teatro Nacional desde sua reabertura.
Confira na galeria abaixo os cliques do editorial do evento:



Gabriella Santana posando para o Metrópoles Catwalk
Hugo Barreto/Metrópoles. Gabriella Santana na foto
Gabriella Santana posando para o Metrópoles Catwalk no Museu Nacional
Bruno Aguiar/Especial para o Metrópoles. Gabriella Santana na foto
Metrópoles Catwalk
Bruno Aguiar/Especial para o Metrópoles
Metrópoles Catwalk
Hugo Barreto/Metrópoles
Gabriella Santana posando para o Metrópoles Catwalk
Hugo Barreto/Metrópoles. Gabriella Santana na foto
Gabriella Santana posando para o Metrópoles Catwalk
Hugo Barreto/Metrópoles. Gabriella Santana na foto
Evento entrará para a história da moda na cidade
Bruno Aguiar/Especial para o Metrópoles





