Clara Dao, de 27 anos, criou, em 2019, um espaço online para falar sobre positividade corporal com o intuito de ajudar mulheres com seios pequenos ou planos a se sentirem vistas e celebradas. Anos depois, a influenciadora vietnamita-canadense decidiu colocar silicone e foi duramente criticada na internet.
Leia também
-
Seios firmes e postura: treino de superiores valoriza a saúde feminina
-
Colocar prótese de silicone nos seios é seguro? Médicos explicam
-
Dez posições sexuais que permitem “brincar” com os seios
Entenda
- Clara Dao usou a internet para celebrar a positividade corporal e seus seios pequenos, conquistando mais de 8 milhões de seguidores em todas as plataformas.
- Em março deste ano, a criadora de conteúdo se submeteu a uma cirurgia de aumento de mama, o que gerou uma reação intensa.
- Clara perdeu muitos seguidores, e algumas pessoas a “cancelaram”.
- Apesar das críticas, Dao disse que “saiu mais forte”, com a carreira em alta e um novo senso de resistência.
“Depois de seis anos fazendo a mesma coisa, chegou a um ponto para mim, pessoalmente, de querer fazer outra coisa. Eu queria migrar para outros tipos de conteúdo ou simplesmente parar de falar sobre meus seios planos. Foi muito espontâneo”, disse Clara à revista estadunidense People.
Decisão
A influenciadora contou que nunca teve problemas com seus seios. Pelo contrário, abraçou a ideia com confiança e construiu uma carreira incentivando mulheres com tipos de corpo semelhantes.
Porém, ao visitar seus pais no Vietnã no início deste ano, uma conversa descontraída tomou um rumo inesperado. Enquanto visitava uma casa em sua cidade natal, Dao brincou com seus pais — que inicialmente a incentivaram a colocar silicone — que faria a cirurgia se eles comprassem a casa para ela.
“Eles não me deram a casa nem nada parecido, mas depois disso, de repente, comecei a considerar a possibilidade de colocar implantes de verdade”, relatou à revista.
Ela, então, decidiu fazer o procedimento em março deste ano. No entanto, após anunciar a cirurgia na internet, viu que o número dos seus caíram drasticamente. Dao estima ter perdido aproximadamente 200 mil inscritos no YouTube e outros 100 mil no TikTok.
Apesar da reação negativa, Clara permaneceu forte. Tirando um acordo com uma marca que fracassou nas negociações durante seu “cancelamento”, ela observou que as oportunidades só aumentaram e que a polêmica não a impactou negativamente.