MAIS

    Influencer que morreu após procedimento havia denunciado médico

    Por

    O influenciador Adair Mendes Dutra Junior, conhecido como Junior Dutra, morreu na última sexta-feira (3/10), em São Paulo, aos 31 anos. Ele sofreu complicações após realizar um procedimento estético no rosto. Antes da morte, o criador de conteúdo havia processado o dentista responsável pelo tratamento.

    Junior Dutra foi submetido a uma técnica conhecida como foxy eyes, que levanta a sobrancelha e alonga o olhar com fios de sustentação. Pouco tempo depois, passou a relatar dores e complicações.

    3 imagensJunior DutraJunior DutraFechar modal.1 de 3

    Junior Dutra

    Reprodução/Instagram @dutraau2 de 3

    Junior Dutra

    Reprodução/Instagram @dutraau3 de 3

    Junior Dutra

    Reprodução/Instagram @dutraau

    O inquérito contra o profissional identificado como Fernando Garbi foi instaurado no 15º Distrito Policial de São Paulo e foi recebido pela Justiça. Na queixa, o mineiro afirmou que o odontologista se apresentava como médico especialista em cirurgia da face. As informações foram divulgadas pelo Portal Leo Dias.

    “Ao solicitar o prontuário médico, o réu se negou a fornecê-lo. Posteriormente, apresentou documento irregular, assinado com CRO e não CRM, ou seja, não era médico como se apresentava”, consta na ação.

    Leia também

    Segundo os autos, ele foi denunciado por exercício ilegal da medicina, falsidade ideológica, lesão corporal grave, estelionato, publicidade enganosa e responsabilidade solidária da clínica.

    Após a infecção, Junior Dutra voltou a procurar o profissional em busca de atendimento, mas relatou não ter recebido suporte adequado. “Assim que eu fiz o procedimento, eu senti como se fosse uma veia estourada do lado esquerdo do rosto”, contou em entrevista ao Feed TV.