MAIS

    Influenciador é ameaçado de processo após se fantasiar de Fofão

    Por

    O influenciador Vittor Fernando, que no último sábado (18/10) conquistou as redes sociais após investir pesado em uma fantasia de Fofão para um baile de Halloween em São Paulo, veio a público relatar que foi ameaçado judicialmente pela família que detém os direitos autorais do personagem.

    Após apagar todas as fotos e vídeos caracterizado como o famoso personagem da TV, o criador de conteúdo publicou um vídeo no perfil para explicar a confusão “Eu queria homenagear uma figura brasileira, e eu sabia que isso poderia ferir direitos autorais”, contou Vittor nesta terça-feira (21/10).

    “Eu não usei o personagem para nenhum fim lucrativo, porque eu sabia que não podia. Neguei várias propostas de de publicidade de várias marcas que estavam querendo trabalhar comigo, porque eu sabia que eu estava fazendo um personagem que tem direitos autorais e que eu não poderia ganhar dinheiro em cima disso”, explicou o influenciador.

    6 imagensFofãoFonfon e FofãoAdministradores apontaram um ataque hackerFantasia de Vittor Fernandes como Fofão para baile de HalloweencInfluenciador Vittor FernaFechar modal.1 de 6

    Fantasia de Vittor Fernandoc como Fofão para baile de Halloweenc

    Reprodução/Instagram2 de 6

    Fofão

    Divulgação3 de 6

    Fonfon e Fofão

    Reprodução4 de 6

    Administradores apontaram um ataque hacker

    Foto: Reprodução5 de 6

    Fantasia de Vittor Fernandes como Fofão para baile de Halloweenc

    Reprodução/Instagram6 de 6

    Influenciador Vittor Ferna

    Reprodução/Instagram

    Apesar da postura cuidadosa adotada pelo criador de conteúdo, que reúne mais de 5 milhões de seguidores no Instagram, ele relatou que foi bombardeado por mensagens da família de Orival Pessini, intérprete original do Fofão.

    “Eu só queria me divertir mesmo com vocês, como eu sempre faço. Mas no dia que eu postei a fantasia, recebi várias mensagens na DM, no email. Meus empresários e os profissionais que trabalharam junto comigo desenvolvendo essa fantasia também receberam inúmeras mensagens com ameaças de processo caso a gente não retirasse o conteúdo”, afirmou.

    Leia também

    “Dito isso, eu poderia ter não apagado, porque existe a liberdade de você querer se fantasiar de qualquer coisa. Eu seria processado e até não perderia o processo, mas era só uma fantasia de Halloween. Então decidi só apagar e não me desgastar com esse assunto”, completou Vittor.

     

    Ver essa foto no Instagram

     

    Uma publicação compartilhada por Metrópoles Fun (@metropolesfun)

    Nos comentários da publicação, a atitude da família do intérprete do personagem foi duramente criticada por internautas. “Gente, que absurdo. Deveriam era agradecer. Surreal! Parabéns pela fantasia, estava ótima!”, disparou o jornalista Hugo Gloss.

    “Aí reclamam quando a pessoa só mira em personagens gringos. É uma bagunça mesmo!”, criticou outro. “Ele valorizou a memória do personagem marcante e sério que (os membros da família) levaram para outro lado?”, polemizou uma terceira.