Internado há 10 dias por conta de uma intoxicação por medicamentos, o cantor Lô Borges, de 73 anos, está em estado grave, precisa de ventilação mecânica e foi submetido a uma traqueostomia no fim de semana.
De acordo com o irmão do artista, Yé Borges, que conversou com o G1, o objetivo do procedimento é oferecer mais conforto ao paciente e manter a ventilação mecânica. Ele contou, ainda, que o estado de saúde do cantor é grave, mas estável.
Leia também
-
Cantor Lô Borges é internado após intoxicação por medicamentos
-
Lô Borges passa por traqueostomia e respira com ajuda de aparelhos
Ainda segundo o irmão de Lô Borges, não há previsão de alta. A família, porém, segue esperançosa na melhora do quadro clínico do cantor e compositor mineiro.
A internação
Lô Borges deu entrada na unidade Contorno do Hospital Unimed, no último dia 17, após passar mal em casa. Devido à internação, toda a agenda do artista precisou ser suspensa.
Lô Borges posa ao lado de Milton Nascimento
Instagram/Reprodução
Lô Borges posa tocando teclado
Instagram/Reprodução
Lô Borges está internado há 10 dias
Instagram/Reprodução
Internado na UTI, Lô Borges precisa de ventilação mecânica
Instagram/Reprodução
Lô Borges é clicado durante uma de suas apresentações
Instagram/Reprodução
Lô Borges foi internado com intoxicação medicamentosa
Instagram/Reprodução
Cantor e compositor Lô Borges
Reprodução
O cantor se apresentaria no último sábado (25/10), no dia em que fez a traqueostomia, ao lado de Beto Guedes, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, dentro da programação do Festival Estilo Brasil.
Com a ausência de Lô, o pianista e arranjador Wagner Tiso foi escalado para substituí-lo no palco. O show seguirá confirmado e também contará com a participação do violinista Marcus Viana.
