MAIS

    Justiça aceita processo contra ex-prefeita Maria Lucinéia e ex-deputado Jesus Sérgio; MP pede inelegibilidade por 14 anos e perda dos cargos públicos

    Por Gilson Amorim, Jornal Extra do Acre

    A juíza da Vara Cível da Comarca de Tarauacá, Rogéria José Epaminondas Mesquita, aceita o pedido apresentado pelo promotor de Justiça Lucas Bruno Iwakami, que ingressou com ação contra a ex-prefeita Maria Lucinéia e o ex-deputado federal Jesus Sérgio.

    A ação trata de uma possível prática de improbidade administrativa, apontada pelo Ministério Público do Estado do Acre. Segundo a acusação, Maria Lucinéia Nery de Lima Menezes e Jesus Sérgio de Menezes teriam utilizado indevidamente maquinários do Deracre cedidos ao Município de Tarauacá, além de servidores terceirizados da Prefeitura para realizar obras particulares em um imóvel de sua propriedade. Esses supostos atos ocorreram durante o período de execução da obra pública conhecida como “terceira entrada” do município.

    O Ministério Público solicita o ressarcimento de R$ 100 mil, a perda da função pública e a suspensão dos direitos políticos por até 14 anos de Maria Lucinéia e Jesus Sérgio.

    Leia a matéria completa no link 

    https://extradoacre.com.br/justica-aceita-processo-contra-ex-prefeita-e-ex-deputado-mp-pede-inelegibilidade-por-14-anos-e-perda-dos-cargos-publicos/