Vale Tudo entra na última semana nesta segunda-feira (13/10) e os telespectadores estão na expectativa para a revelação do grande mistério da trama das 21h: “Quem matou Odete Roitman?”. E, enquanto a gente não descobre, a coluna Fábia Oliveira conversou com Karine Teles, que deu vida à Aldeíde Candeias.
Durante uma entrevista exclusiva, no Festival do Rio, a atriz saiu em defesa da autora Manuela Dias, que vem sendo duramente criticada por conta do roteiro, e fez um balanço do trabalho.
Leia também
-
Vale Tudo: personagem compra bebê reborn e público reage: “Piada”
-
Globo é detonada após parto de bebê reborn em Vale Tudo: “Virou circo”
-
Karine Teles revela ser sofrido bullying na escola: “Muito violento”
-
Karine Teles se pronuncia sobre boicote a Cauã Reymond em Vale Tudo
“Estou com saudade. Nem está me batendo essa sensação de dever cumprido. Acho que ficaria fazendo a Aldeíde mais um ano, se precisasse”, afirmou.
A personagem
Questionada se pediu dicas para Lília Cabral, que viveu Aldeíde na primeira versão, ela declarou: “A Aldeíde da Lília [Cabral] é linda e inspiradora, sou muito fã do trabalho da Lília. Mas, desde o início, a ideia era construir uma personagem nova, ela foi escrita de uma maneira diferente da personagem da Lília [Cabral]”, pontuou, antes de completar:
7 imagens



Fechar modal.
1 de 7
Reprodução/Instagram
2 de 7
Reprodução.
3 de 7
Reprodução/Globo
4 de 7
Reprodução
5 de 7
Karine Teles
Reprodução
6 de 7
Vitrine Filmes/Divulgação
7 de 7
Lília Cabral como a divertida Aldeíde de Vale Tudo
“O que eu conversei com a Lília foi ouvir as histórias dela, pedir a bênção e agradecer porque ela fez a novela quando era uma obra aberta. Então, a Aldeíde virou a personagem importante que virou por conta do talento da Lília”, garantiu.
Em seguida, Karine Teles analisou sua trajetória: “A Adeíde viveu muita coisa, passou por bastante coisa e acho que tive a oportunidade de brincar bastante, descobrir possibilidades novas que não tinha vivido na televisão. É uma personagem que vou levar com carinho pra sempre”, disse.
Críticas à autora
Logo depois, a atriz falou sobre as críticas constantes que a autora vem recebendo nas redes sociais: “Acho que as pessoas adoram bater em autores de novela das 21h. Eu os ouvi falando isso no início da novela e acho que faz sentido: ‘Autor de novela das 21h é igual a técnico da Seleção, todo mundo tem uma opinião, todo mundo acha que saberia fazer melhor, teria uma ideia melhor’. Todo mundo fica à vontade pra criticar, mas eu acho que a Manuela teve um trabalho hercúleo e acho que os números e o sucesso da novela só provam que ela arrebentou”, elogiou.
Ela ainda falou sobre as polêmicas de que um remake deve ser igual ao original: “Acho que remake não tem que ser fidedigno à obra, acho que é uma releitura. É pegar o centro de um clássico e atualizar, modificar ou trazer para um ambiente. Acho que a discussão central de Vale Tudo está presente”, observou.
Estreia de filme
Além da reta final de Vale Tudo, que terá seu último capítulo exibido na próxima sexta-feira (17/10), Karine Teles está na expectativa para a estreia do filme Salve Rosa, onde interpreta Dora, mãe da personagem principal, vivida por Salve Rosa.
Ainda no bate-papo com a coluna, a atriz falou do desafio que enfrentou na trama: “É uma personagem que tem um lado dissimulado, manipulador e sedutor, que eu nunca tinha feito. Era um território desconhecido pra mim, eu estava sentindo uma responsabilidade muito grande e estava muito preocupada de não conseguir”, assumiu.
