Um suspeito foi preso após tentar roubar uma corrente e quase ser linchado por testemunhas no Brás, centro de São Paulo, no último sábado (4/10). Ele tentou abrir o fecho do colar da vítima, que logo percebeu e correu atrás para contê-lo.
Uma câmera de segurança registrou a cena, que aconteceu na Avenida Rangel Pestana. Nas imagens, é possível a vítima atravessando a rua junto com familiares, incluindo crianças. Quando chegam na calçada, o suspeito avança com as mãos no pescoço do homem.
Veja:
A vítima persegue o criminoso em direção à rua e os dois quase são atropelados por um carro. Mais pessoas se juntam para conter o ladrão, que foge correndo do local. O dono da corrente cai no chão e tem o objeto roubado por um comparsa do suspeito.
As testemunhas conseguiram segurar o homem e acionaram a polícia. Agentes do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) faziam patrulhamento no local e prenderam o ladrão em flagrante. O comparsa dele conseguiu fugir e segue foragido.
Leia também
-
Empresária de 50 anos acusa marido de violência doméstica em Santos
-
Piloto gera polêmica com drift em rota de ciclistas e pedestres. Vídeo
-
Metanol: confirmação de morte cerebral de mulher contaminada é incerta
-
Homem é preso suspeito de matar o pai durante discussão no litoral
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como roubo e prisão em flagrante no 73°DP (Jaçanã).