MAIS

    Lagosta, bebidas e carne nobre: polícia apreende mercadorias furtadas

    Por

    Uma operação da Polícia Civil em Santos, no litoral de São Paulo, desarticulou um esquema de comércio clandestino nesta quarta-feira (29/10). Um homem de 30 anos foi preso em flagrante.

    Na residência de um dos suspeitos, os policiais encontraram mercadorias de luxo e alimentos premium, incluindo carnes nobres, queijos finos, azeites importados, cauda de lagosta, além de bebidas de marcas estrangeiras. Nenhum produto tinha nota fiscal ou comprovação de origem lícita. O valor total dos produtos é estimado em R$ 6 mil.

    A operação é fruto de uma investigação de mais de três meses. As autoridades identificaram o esquema de comercialização de produtos de alto valor que eram furtados de redes varejistas.

    Leia também

    3 imagensItens eram comercializados em esquema criminosoPolicais também apreenderam porção de droga na casa de um homem, que foi presoFechar modal.1 de 3

    Polícia Civil apreendeu R$ 6 mil em produtos roubados em Santos

    Divulgação/Polícia Civil2 de 3

    Itens eram comercializados em esquema criminoso

    Divulgação/Polícia Civil3 de 3

    Policais também apreenderam porção de droga na casa de um homem, que foi preso

    Divulgação/Polícia Civil

    De acordo com as investigações, o imóvel funcionava como ponto central de armazenamento dos produtos, revendidos para uma clientela elitizada em busca de preços “mais atrativos”.

    Núcleos independentes

    • O esquema era formado por três núcleos independentes. O primeiro, operacional, era responsável por roubar os produtos em supermercados e empórios da região; o segundo núcleo transportava os produtos para o último, que armazenava, catalogava e vendia itens.
    • Além dos produtos e equipamentos utilizados no esquema, foram apreendidos dois celulares e pequena porção de maconha (3g), que o investigado admitiu destinar ao próprio consumo.
    • A operação foi conduzida pelo 3º Distrito Policial de Santos e coordenada pela delegada titular, Lígia Christina Villela.