MAIS

    LDU usa aproveitamento contra brasileiros como trunfo contra Palmeiras

    Por

    A LDU encara o Palmeiras nesta quinta-feira (30/10) para buscar uma vaga na final da Libertadores 2025.  Na campanha, o time equatoriano derrotou três brasileiros no mata-mata, além de ter ficado com a primeira colocação na chave que contava com o Flamengo na fase de grupos.

    A equipe iniciou a disputa no Grupo C e tinha o Flamengo como favorito a fechar a primeira fase na liderança. Apesar disso, a LDU contou com tropeços dos cariocas e ficou com o topo da tabela.

    Nas oitavas de final, os equatorianos eliminaram o Botafogo, atual campeão do torneio, ao reverter o placar de 1 x 0 sofrido no Rio de Janeiro e derrotar o alvinegro por 2 x 0, como mandante.

    7 imagensLDU está em vantagem no duelo contra o Palmeiras.Tiago Nunes, técnico da LDULDU cria enorme vantagem para a voltaLDU eliminou São PauloA LDU eliminou o Botafogo nas oitavas de finalFechar modal.1 de 7

    LDU venceu o Palmeiras por 3 x 0

    Franklin Jacome/Getty Images2 de 7

    LDU está em vantagem no duelo contra o Palmeiras.

    3 de 7

    Tiago Nunes, técnico da LDU

    Franklin Jacome/Getty Images4 de 7

    LDU cria enorme vantagem para a volta

    Franklin Jacome/Getty Images5 de 7

    LDU eliminou São Paulo

    Franklin Jacome/Getty Images6 de 7

    A LDU eliminou o Botafogo nas oitavas de final

    Reprodução/ x @LDU_Oficial7 de 7

    Villamil é destaque da LDU

    Reprodução/ x @LDU_Oficial

    Nas quartas de final, o time despachou o São Paulo com vitórias nos jogos de ida e volta. No primeiro confronto, derrotou o tricolor por 2 x 0 no Equador. No MorumBis, voltou a vencer o grupo comandado por Crespo por 1 x o.

    Pela semifinal, pode eliminar o Palmeiras nesta quinta-feira (30/10), caso confirme a vantagem conquistada no Equador no jogo de ida, ao derrotar o time de Abel Ferreira por 3 x 0.

    O time comandado pelo técnico Tiago Nunes venceu o jogo de ida, no Equador, por 3 x 0, e precisa apenas administrar a vantagem para retornar à decisão da competição após dezessete anos.