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    Levi’s contraria a indústria em colaboração com 13 designers mexicanos

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    A marca norte-americana Levi’s apresentou, no Instagram, sua nova coleção cápsula, reforçando o foco no jeans. Para assinar as peças, a clássica etiqueta convocou 13 designers de moda mexicanos com a missão de “redefinir o jeans”, como diz a publicação.

    Vem conferir!

    Imagem de editorial da Levi's - MetrópolesColeção foi apresentada pela marca no Instagram, e foi feita em homenagem à herança mexicana 

    Coleção da Levi’s “reimagina” o jeans pela cultura mexicana

    Batizado de Denim Reimaginado, o novo acervo da Levi’s chega como uma celebração ao mês da Herança Hispânica, celebrado em setembro. Os designs trazem o jeans como o material principal, mas introduzido à identidade cultural mexicana.

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    Os nomes escolhidos pela marca foram: Alejandra de Coss, Boyfriend’s Shirt, NoName, Caballería, Olmos y Flores, Iván Ávalos, Montserrat Messenger, Alexia Ulibarri, Nugget, Eliana Studio, Ricardo Beristain, Estudio 1999 e Zurce. Com a veia artística, o projeto demonstra a visão da Levi’s em trazer cada peça de roupa como uma tela em branco.

    12 imagensLevi's - Denim ReimaginadoLevi's - Denim ReimaginadoLevi's - Denim ReimaginadoLevi's - Denim ReimaginadoLevi's - Denim ReimaginadoFechar modal.1 de 12

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    Diferentemente das concorrentes, o intuito de “redefinir o jeans” também chama a atenção devido à tentativa de outras marcas de vincular o denim à imagem tradicional americana. A postura da indústria gerou polêmica e envolveu celebridades como as atrizes Gwyneth Paltrow e Sydney Sweeney e a cantora Addison Rae.

    Com a coleção, a Levi’s entra para a discussão, inserindo diversidade cultural dentro da etiqueta considerada um “trunfo” dos Estados Unidos.