Nada mais simbólico que um do estilistas mais longevos da moda nacional para encerrar a edição que celebra 30 anos do São Paulo Fashion Week (SPFW). Com 50 anos em atividade, Lino Villaventura encerrou a 60ª edição com uma passarela que homenageia sua própria trajetória.
Vem conferir!
Lino Villaventura encerra o SPFW N60
Na segunda-feira (20/10), o estilista Lino Villaventura desfilou com sua marca homônima no São Paulo Fashion Week N60. A coleção de verão 2026, desenvolvida em conjunto com Régis Vieira, volta no tempo e reintroduz os arquivos lançados pela grife ao longo dos 50 anos de história.
Leia também
-
Em completo silêncio, desfile de Martins no SPFW N60 explora o jeans
-
Do DF, Barreto Shoes estreia no SPFW em colaboração com Apartamento 03
-
Desfiles do SPFW N60 apostam em referências regionais e sofisticação
Um verdadeiro pioneiro da moda nacional, Lino esteve presente em todas as edições da semana de moda paulista. A autohomenagem ganha ainda mais peso ao concluir a série de celebrações dos 30 anos do evento.
Lino Villaventura Verão 2026 no SPFW N60
Ze Takahashi/@agfotosite2 de 7
Lino Villaventura Verão 2026 no SPFW N60
Marcelo Soubhia/@agfotosite3 de 7
Lino Villaventura Verão 2026 no SPFW N60
Ze Takahashi/@agfotosite4 de 7
Lino Villaventura Verão 2026 no SPFW N60
Ze Takahashi/@agfotosite5 de 7
Lino Villaventura Verão 2026 no SPFW N60
Ze Takahashi/@agfotosite6 de 7
Lino Villaventura Verão 2026 no SPFW N60
Marcelo Soubhia/@agfotosite7 de 7
Lino Villaventura Verão 2026 no SPFW N60
Ze Takahashi/@agfotosite
Abrindo a passarela, três looks de patchwork — técnica que une retalhos para formar uma extensão de tecidos ou silhueta — foram apresentados, entregando uma narrativa sobre reaproveitamento, tempo e reconstrução. Em geral, a coleção apostou em texturas e assimetria, respeitando o código da marca, mas trouxe, ainda, tecidos com nervuras e transparência, sem abandonar o tom apoteótico que contempla a história do designer.
Ao final, Lino e Régis caminharam sob a passarela, encerrando o desfile e a semana de moda em grande estilo. À coluna, o fundador da label adicionou também que, fora a celebração de sua trajetória, o objetivo por traz do desfile foi o mesmo de outras edições.
“Quis passar o que eu emoção e beleza, e mostrar que a pontuação de uma trabalho de moda é a pessoa, o corpo. A roupa não funciona sozinha, é feita para ser vestida, para ser interpretada, isso é o importante”, revelou Lino em entrevista após o desfile.
Confira o desfile de Lino Villaventura na íntegra:
