O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse à coluna nesta sexta-feira (3/10) que o presidente Lula acompanha de perto os casos de contaminação de bebidas alcoólicas por metanol no Brasil.
Segundo Padilha, Lula tem sido informado diariamente sobre o avanço de casos suspeitos. O presidente também teria elogiado as ações dos ministérios da Saúde e da Justiça sobre o tema.
VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
Divulgação/Ministério da Saúde
Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anuncia medidas da pasta diante dos casos de intoxicação por metanol
VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
“Diariamente vamos mantendo-o informado. Ele está acompanhando de perto e elogiando as ações do Ministério da Justiça e do Ministério da Justiça”, disse Padilha.
Na quinta-feira (2/10), o ministro da Saúde deu uma coletiva de imprensa fazendo um balanço sobre casos de contaminação por metanol e explicando as medidas de reação da pasta ao problema.
Também na quinta-feira (2/10), a Polícia Federal e o Ministério da Agricultura realizaram uma operação conjunta de fiscalização em indústrias de bebidas nas regiões de Sorocaba, no interior paulista, e da Grande São Paulo.
Leia também
-
Metanol: rivalizando com Tarcísio, governo Lula prevê novas operações
-
Metanol em bebida: deputado propõe aumentar penas pelo crime
-
Após isenção, governo tem nova chance para surfar com IR em 2026
-
Bolsonaro diz a aliados que nenhum dos filhos concorrerá à Presidência
Foi a primeira ação do governo federal após ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, ter anunciado a abertura de inquérito da Polícia Federal sobre o caso, na segunda-feira (30/9).