MAIS

    Lupi diz que Ciro comunicou saída do PDT por carta: “Não me ligou”

    Por

    O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, afirmou à coluna, nesta quinta-feira (23/10), que o ex-ministro Ciro Gomes comunicou sua saída do partido por meio de uma carta.

    À coluna, Lupi, que é ex-ministro do governo Lula, lamentou a saída de Ciro e disse que a sigla agora buscará novos quadros para chegar bem posicionada nas eleições de 2026.

    4 imagensO ex-governador Ciro GomesCiro Gomes, ex-governador e deputado do CearáFechar modal.1 de 4

    KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo2 de 4

    O ex-governador Ciro Gomes

    Vinícius Schmidt/Metrópoles3 de 4

    KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo4 de 4

    Ciro Gomes, ex-governador e deputado do Ceará

    Hugo Barreto/Metrópoles

    “Ele mandou uma carta comunicando. A gente agora vai reconstruir o partido. Estou viajando o Brasil para isso. Ele não ligou. Eu também não liguei. Ele foi para o PSDB e é um dos melhores quadros que eu conheço”, disse Lupi.

    Leia também

    O presidente do PDT atribuiu a saída de Ciro do partido à briga com o irmão dele, Cid Gomes. “Nessa briga de irmãos, quem perdeu foi o PDT”, lamentou o cacique partidário.

    Ciro no PSDB

    Ciro Gomes se refiliou ao PSDB na quarta-feira (22/10) durante cerimônia realizada em Fortaleza sem a presença dos caciques nacionais da legenda, embora a filiação dele fosse dada como certa há meses.

    À coluna, o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, afirmou que os planos do partido para Ciro em 2026 é uma candidatura ao governo do Ceará, e não a disputa ao Palácio do Planalto.