A Polícia Federal (PF) e a Receita Federal deflagraram, na manhã desta segunda-feira (6/10), a Operação Whisky, contra um esquema de tráfico internacional de maconha líquida concentrada importada dos Estados Unidos dentro de garrafas com rótulos de uísque.
Os policiais cumprem cinco mandados de busca e apreensão em endereços localizados nos bairros de Botafogo e Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Durante a ação, foram apreendidos celulares, pendrives e documentos que devem subsidiar a investigação.
Leia também
-
Dinastia da fraude: como família do sertão criou império milionário com concursos
-
Saiba quem é a família da “dinastia da fraude” que deu golpe no CNU
-
A prova matemática que desmascarou a maior fraude do CNU
-
O líder da máfia que fraudou o CNU para vender método como “infalível”
As apurações começaram após a apreensão de uma remessa postal enviada dos Estados Unidos e interceptada pela Receita Federal durante fiscalização de rotina no Aeroporto Internacional do Galeão.
De acordo com a PF, o entorpecente era camuflado em garrafas de uísque, o que dificultava a identificação do conteúdo ilícito durante o transporte internacional. A cooperação entre Polícia Federal e Receita foi essencial para rastrear outras remessas suspeitas enviadas ao país pelo mesmo grupo criminoso.
Os investigados poderão responder por tráfico internacional de drogas, crime com pena prevista de até 15 anos de reclusão.