Uma equipe da 2ª Divisão de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) apreendeu 138 quilos de skunk, conhecida como “super maconha”, com um caminhoneiro durante uma abordagem policial realizada nesse domingo (19/10). O flagrante ocorreu na rodovia Fernão Dias, na região do Jaçanã, zona norte da capital paulista.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o skunk é conhecido como “super maconha” por possuir maior concentração de substâncias psicoativas.
A apreensão fez parte de uma investigação da Polícia Civil sobre um esquema de transporte de drogas do estado da Bahia para São Paulo. Os investigadores descobriram o trajeto do veículo carregado com as drogas e realizaram o monitoramento. O veículo foi abordado por volta das 7h30.
Durante as buscas, os policiais localizaram 240 pacotes com a “super maconha” (imagem de destaque). Três celulares e uma pistola de pressão também foram apreendidos na ação.
Leia também
-
Entenda por que ex-ator da Globo pode plantar maconha sem ser preso
-
Salgadinho de maconha: tonelada da droga é achada em carga do alimento
-
Universitário e motorista de app vendiam super maconha por R$ 8,5 mil
-
Adolescente é detido com mais de 1 tonelada de maconha em caminhonete
O motorista, de 51 anos, foi encaminhado à 2ª Dise, do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), onde permaneceu preso e à disposição da Justiça.
O caso foi registrado como tráfico de drogas e apreensão de veículo.