Depois de aparecer em segundo lugar em uma pesquisa de intenções de voto para o Senado no Rio de Janeiro, Silas Malafaia afirmou não haver qualquer possibilidade de disputar as eleições no ano que vem. Em contato com a coluna, o pastor disse que apoiará nomes a cargos eletivos, mas descartou que ele próprio vá concorrer.
“Não sou candidato a nada. Nem a carimbador de condomínio. Tenho uma certa influência no mundo evangélico e da direita, mas não tenho pretensão política”, disse Malafaia.
4 imagens
Fechar modal.
1 de 4
Senador Flávio Bolsonaro apareceu em primeiro lugar em pesquisa
MICHAEL MELO/METRÓPOLES @michaelmelo2 de 4
O ministro Alexandre de Moraes
BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto3 de 4
O ex-presidente Jair Bolsonaro
HUGO BARRETO/METRÓPOLES
@hugobarretophoto4 de 4
O pastor Silas Malafaia nega intenção de se candidatura em 2026
Matheus Veloso/Metrópoles
O nome do pastor foi citado na pesquisa estimulada do instituto Real Time Big Data, com 14% das intenções de voto. No levantamento, ele ficou em segundo lugar, atrás somente de Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que já ocupa uma vaga no Senado e apareceu com 32% das preferências.
Leia também
-
Renan Bolsonaro manda recado a “governadores de direita”
-
Deputado do PL quer Tagliaferro em programa de proteção a testemunhas
-
STF planeja frustrar intenção de Eduardo Bolsonaro para 2026
-
Presidente de estatal quer investigar grupo de zap que o critica
Silas Malafaia é um dos principais organizadores de manifestações em defesa de Jair Bolsonaro (PL-RJ) e de uma anistia a envolvidos no 8 de Janeiro. Em suas redes sociais, o pastor se posiciona contra decisões do ministro Alexandre de Moraes (STF) e o projeto de lei da dosimetria, que não perdoa condenados e prevê apenas a redução de penas.