O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou sensação térmica de 7,7º C na manhã desta terça-feira (21/10), na estação meteorológica de Brasília. Apesar da sensação baixa com ventos gelados e umidade alta, os termômetros da capital federal marcaram temperatura mínima de 14º C.
O meteorologista do Inmet Danilo Siden explicou a diferença entre a temperatura real e a sensação térmica. “Os ventos gelados fazem com que a sensação da temperatura seja menor do que a real e a impressão do frio fica maior”, explicou.
Leia também
-
Frio, chuva, calor e seca: clima no país tem de tudo nesta 4ª; confira
-
Frio em setembro? DF registra sensação térmica de 7,8ºC nesta 4ª feira
Segundo o Inmet, o tempo deve abrir e a temperatura vai subir ao longo do dia na capital federal, batendo 26º C na máxima. Há possibilidade de chuvas fracas sem trovoadas no fim da tarde.
Na quarta-feira (22/10), há chances de chuvas fracas no Distrito Federal, mas na quinta (23/10) e na sexta-feira (24/10), as precipitações devem parar na capital federal.
Nos últimos dias, as chuvas fortes causaram prejuízos e preocupação em outras áreas do Distrito Federal (DF). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF), entre domingo (19/10) e segunda-feira (20/10), foram registradas mais de dez ocorrências relacionadas à queda ou risco de queda de árvores em diversas regiões do DF.
Além disso, 13 voos previstos para desembarcar no Aeroporto de Brasília foram desviados para os aeroportos de Goiânia e Belo Horizonte.
