A manifestação de servidores públicos do DF contra a Reforma Administrativa fez com que a Polícia Militar (PMDF) interditasse todas as faixas de trânsito do Eixo Monumental a partir das 10h20 desta quarta-feira (29/10).
A concentração da marcha dos servidores teve início na frente do Museu Nacional da República e está indo em direção à Esplanada dos Ministérios.
Veja vídeo da marcha:
Sindicatos e entidades representativas do funcionalismo público no Distrito Federal convocaram a paralisação de 24h.
Leia também
-
Reforma Administrativa atinge assinaturas na Câmara; veja lista
-
Reforma administrativa tem impasses na Câmara e deve ficar travada
-
Motta avalia alternativas para acelerar reforma administrativa
A logística da marcha não foi divulgada previamente pelos movimentos e não se sabe que horas a caminhada deverá ser encerrada. Os motoristas que precisam passar pelo local devem procurar rotas alternativas.
O ato faz parte de uma mobilização nacional de servidores públicos contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Reforma Administrativa, que começou a tramitar na Câmara dos Deputados.
O trânsito do Eixo Monumental já havia sofrido alterações nas proximidades da Arena BRB Mané Garrincha, onde será realizado o show da banda norte-americana Imagine Dragons.
O movimento puxado pela Central Única dos Trabalhadores do Distrito Federal (CUT-DF), conta também com a presença do Sindicato dos Servidores da Assistência Social e Cultural do GDF (Sindsasc), o Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (Sindenfermeiros), a Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB), o Sindicato dos Servidores Públicos Federais no DF (Sindsep-DF) e o Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF).
