A Polícia Federal (PF) foi acionada, na noite de sábado (12/10), para intervir em um voo comercial no Aeroporto Mário de Almeida Franco, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. A ação foi solicitada pelo comandante do avião, que determinou o desembarque de passageiros por comportamento considerado incompatível com as normas de segurança da aviação civil. A coluna apurou que o grupo estava brigando dentro da aeronave.
De acordo com a corporação, uma equipe policial se deslocou imediatamente até o aeroporto para acompanhar a medida e assegurar que a determinação fosse cumprida sem comprometer a segurança dos demais passageiros e tripulantes.
Leia também
-
Vídeo: Mounjaro de R$ 4 mil é vendido em isopor em feira de Brasília
-
Máfia do Mounjaro tem delivery e até “frete grátis” em Brasília
-
Investigação revela venda ilegal de Mounjaro em farmácias do DF
-
Pancreatite, coma e ansiedade: os efeitos do uso indevido do Mounjaro
Em nota, a PF informou que a atuação ocorreu “em estrita conformidade com as atribuições da Polícia Federal no contexto da segurança aeroportuária” e dentro das diretrizes do Programa Nacional de Segurança da Aviação Civil contra Atos de Interferência Ilícita (PNAVSEC), norma que regula protocolos de prevenção e resposta a condutas que possam colocar em risco a integridade de voos comerciais.
A intervenção foi rápida e sem incidentes, permitindo a continuidade do voo logo após o desembarque dos passageiros envolvidos. “A ação garantiu a segurança da tripulação, dos passageiros e do transporte aéreo como um todo”, destacou a corporação.