A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou que a aproximação da esquerda com o público evangélico se trata de um ato de “desespero”. A declaração foi feita durante um evento do PL Mulher, neste sábado (25/10), no Rio Grande do Sul.
“Faz parte do projeto da maldita esquerda, do partido das trevas, enganar, mentir, ludibriar e frequentar igrejas porque o desespero chegou. Querem os cristãos para que eles possam elegê-los no ano que vem”, disse Michelle durante um discurso.
Leia também
-
Michelle Bolsonaro, Tarcísio e 2026: o risco calculado da direita
-
CPMI: Pimenta e Damares batem boca após fala sobre Michelle Bolsonaro
-
Michelle Bolsonaro reage a líder do PT: “Ele me ama”
-
Líder do PT aciona PGR contra Michelle Bolsonaro
Recentemente, a atual primeira-dama do Brasil, Rosângela Silva, a Janja, frequentou cultos e participou de eventos com mulheres evangélicas. A movimentação de Janja foi interpretada como aceno a um eleitorado que antes era monopolizado pela direita.
Além de Janja, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu com lideranças cristãs no Palácio do Planalto na última semana.
A aproximação da esquerda com o público evangélico acontece a cerca de um ano das eleições presidenciais de 2026, em um contexto em que o número de fiéis cresce cada vez mais no Brasil. As duas vertentes políticas disputam esse público, que pode ser decisivo no ano que vem.
