MAIS

    Ministro de Lula se pronuncia sobre declaração a respeito do Bolsa Família

    Por

    O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, publicou um vídeo nas redes sociais nesta sexta-feira (31/10) para reparar uma declaração dele e que viralizou na internet devido a um ato falho.

    Vídeo:

    Dias afirma na gravação desta sexta que a publicação que viralizou foi um ato falho. O ministro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirma que a intenção dele era, na verdade, repetir o mantra desde que assumiu a pasta: “trocar o cartão do Bolsa Família pela carteira de trabalho”.

    No primeiro vídeo que foi replicado milhares de vezes nas redes sociais, Dias aparece falando que o interesse do governo era que o cidadão trocasse a carteira de trabalho pelo cartão do programa Bolsa Família.

    Nesta sexta, Dias afirmou que o objetivo dele à frente do ministério é fazer com que as pessoas inseridas no Cadastro Único e no Bolsa Família saiam da pobreza e parem de precisar do auxílio do Estado.

    “(Na gravação viral) eu estava em Montes Claros (MG) exatamente garantindo qualificação, crédito, a condição das pessoas, pelo emprego, pelo pequeno negócio, superarem a pobreza, saírem do Bolsa Família porque saíram da pobreza”, corrigiu.

    Leia também

    A respeito do vídeo que viralizou, Dias afirma ainda que o mesmo está incompleto e que em 2025, mais de 2 milhões de pessoas superaram a pobreza e deixaram de receber o auxílio do Bolsa Família.