MAIS

    Mônica Waldvogel faz crítica a Netanyahu e áudio vaza ao vivo na Globonews

    Por

    Uma falha técnica durante uma transmissão da Globonews na manhã desta segunda-feira (13/10) acabou deixando vazar uma fala de uma das jornalistas da emissora, Mônica Waldvogel, criticando Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel.

    O líder do governo discursava diretamente de Israel, enquanto anunciava o cessar-fogo na Faixa de Gaza. Durante a fala do governante, que estava sendo traduzida em tempo real, o áudio do microfone da profissional acabou vazando na transmissão ao vivo.

    “Nossa Senhora… Espero que o diabo lhe…”, disse uma voz feminina. Logo em seguida, o microfone foi cortado.

    Leia também

    Confira o momento:

    ABSURDO!
    A GloboNews mais uma vez mostra o seu lado. Durante a transmissão do discurso de Netanyahu, a jornalista Mônica Waldvogel solta um “Nossa Senhora… espero que o Diabo lhe…”.

    A GloboNews segue provando que não passa de uma porta-voz do governo — um canal a serviço da… pic.twitter.com/wyueqpfNno

    — Kim Kataguiri (@KimKataguiri) October 13, 2025

    Leia também

    5 imagensNetanyahu diz que Hamas será desarmado e Gaza desmilitarizada
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, discursa na Assembleia Geral das Nações Unidas (UNGA) na sede das Nações Unidas O primeiro-ministro israelense, Benjamin NetanyahuPrimeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, discursa na ONUFechar modal.1 de 5

    Ao lado de Trump, Netanyahu ataca ONU no parlamento israelense

    Reprodução/Casa Branca2 de 5

    Netanyahu diz que Hamas será desarmado e Gaza desmilitarizada

    Reprodução/Redes sociais3 de 5

    O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, discursa na Assembleia Geral das Nações Unidas (UNGA) na sede das Nações Unidas

    Michael M. Santiago/Getty Images4 de 5

    O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu

    Taylor Hill/Getty Images5 de 5

    Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, discursa na ONU

    Michael M. Santiago/Getty Images

    A frase atribuída à jornalista gerou repercussão e críticas nas redes sociais, em especial por parte de políticos da direita brasileira. Parlamentares como Kim Kataguiri e Bia Kicis usaram os perfis para tecer comentários sobre a gafe na cobertura da emissora.

    O vazamento, que ocorreu por volta das 7h, não foi comentado pela emissora durante a transmissão. Até o momento, nem a Globo, nem a própria jornalista se pronunciaram sobre o episódio.