A autora Jilly Cooper morreu aos 88 anos, no último domingo (5/10), após sofrer uma queda na própria residência. As informações são da revista Variety.
“Mamãe era a luz que brilhava em todas as nossas vidas. Seu amor por toda a família e amigos não tinha limites”, disseram Felix e Emily, filhos da escritora, acrescentando que a morte da mãe foi “um choque completo”.
Autora Jilly Cooper
David Levenson/Getty Images
Autora Jilly Cooper
Ian Tyas/Getty Images
Autora Jilly Cooper
Arthur Sidey/Mirrorpix/Getty Images
“Temos muito orgulho de tudo o que ela conquistou na vida e não conseguimos imaginar a vida sem seu sorriso contagiante e suas risadas ao nosso redor”, completaram.
Um dos maiores sucessos de Cooper é a série de romances As Crônicas de Rutshire, ambientada entre as classes rurais britânicas e que narrava os escândalos da elite de um condado fictício.
Leia também
-
Morre Ike Turner Jr., filho de Tina Turner, aos 67 anos
-
Quem é a atriz viúva do empresário que morreu após acidente doméstico
-
Empresário casado com atriz da Globo bate a cabeça em casa e morre
-
Influenciador de 20 anos morre após bater carro contra árvore
Em 2024, o segundo livro da série, Rivais, foi adaptado para uma série do Disney+, na qual Jilly trabalhou como produtora executiva. A produção foi protagonizada por David Tennant (Doctor Who).
Ela também é autora de Riders (1985) — que se tornou um best-seller internacional —, Polo (1991), O Homem que Deixava os Maridos com Ciúmes (1993) e Appassionata (1996). Durante a carreira, Jilly escreveu 18 livros.