O motorista de 76 anos que dirigia uma caminhonete que foi atingida e arrastada por um trem ao invadir a via férrea em Itirapina, interior de São Paulo, na última segunda-feira (13/10), morreu na manhã desta quarta (15/10).
Câmeras de segurança flagraram o momento em que a caminhonete de Vanderley Benedito de Oliveira Leite ultrapassa a parada obrigatória e é atingida (veja abaixo). Segundo informações da Defesa Civil, ele precisou ser retirado das ferragens, em um resgate que durou cerca de 1 hora.
A esposa dele também estava no veículo e foi resgata com ferimentos leves. Inicialmente, ambos foram encaminhados ao Hospital São José. Posteriormente, Vanderley precisou ser enviado à Santa Casa de Rio Claro, que confirmou o óbito em nota à reportagem.
Leia também
-
Gêmea de serial killer é indiciada por suspeita de ajudar em 4 mortes
-
Abertura de cratera interdita faixas e afeta ônibus na Vila Sônia
-
Veja quais são os cursos mais e menos concorridos da Fuvest 2026
-
Sob críticas, Alesp aprova projeto que muda carreira de pesquisadores
A concessionária responsável pela operação da via férrea, Rumo, afirmou, em nota, que o motorista desrespeitou a sinalização e que “o maquinista acionou a buzina e os freios de emergência, mas não conseguiu parar devido ao peso e tamanho da composição”.