Portal Estado do Acre Notícias

MPSP recorre para que viúva de Igor Peretto vá a júri popular

mpsp-recorre-para-que-viuva-de-igor-peretto-va-a-juri-popular

MPSP recorre para que viúva de Igor Peretto vá a júri popular

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) apresentou recurso, na última sexta-feira (17/10), para que a Justiça reconsidere a possibilidade de Rafaela Costa da Silva (imagem de destaque à direita) ser julgada pelo Tribunal do Júri. Ela é a viúva do empresário Igor Peretto (à esquerda na foto), que foi assassinado a facadas, em agosto de 2024, no apartamento da irmã, Marcelly Peretto.

Entenda

4 imagensFechar modal.1 de 4

Entenda quem é quem no assassinato do empresário Igor Peretto, no litoral de São Paulo. – Imagem: Metrópoles

Metrópoles2 de 4

Entenda quem é quem no assassinato do empresário Igor Peretto, no litoral de São Paulo

Arte/Metrópoles3 de 4

Igor Peretto, Mário Vitorino, Marcelly Delfino Peretto e Rafaela Costa Silva

Reprodução/Redes sociais4 de 4

Igor Peretto e Mario Vitorino conversam no elevador antes da morte de Igor

Reprodução

De acordo com a cronologia feita pela Polícia Civil, Marcelly e Rafaela teriam chegado ao apartamento no Residencial Vogue, do qual Marcelly era proprietária, por volta das 4h30 do dia 31 de agosto de 2024, um sábado. Antes disso, na noite da sexta, elas estavam em uma festa acompanhadas de Mario e Igor.

Leia também

Por volta das 5h40, Rafaela saiu sozinha do apartamento e foi embora de carro. Após 13 segundos, Mario e Igor chegam juntos ao residencial. Às 5h44, os dois homens saíram do elevador em direção ao apartamento de Marcelly, onde o crime ocorreu. Um vídeo mostra os últimos momentos de Igor Peretto.

Veja:



Às 6h04 do sábado, Mario e Marcelly saíram sozinhos pelas escadas do prédio e foram em direção ao subsolo, onde estava estacionado o carro de Mario. Os depoimentos dos réus divergiram quanto aos detalhes do crime. Apesar disso, a Polícia Civil concluiu que houve uma discussão entre o trio. Em dado momento, Mario desferiu diversos golpes de faca em Igor, que morreu no local.

Depois do crime, o cunhado e a irmã de Igor saíram de carro em direção ao apartamento de Mario. De lá, o casal seguiu para a estrada, onde encontraram Rafaela por volta das 8h48 no Posto Olá, no km 124 da Rodovia Governador Carvalho Pinto. Uma hora depois, o trio chegou em Campos do Jordão. Marcelly teria pegado um carro de aplicativo e retornado para a Praia Grande, enquanto Rafaela e Mario foram a um motel em Pindamonhangaba, no interior, para que ele trocasse as roupas sujas de sangue.

Prisões

Rafaela e Marcelly se apresentaram à polícia em setembro de 2024, quando foram presas na Cadeia Pública Feminina de São Vicente, litoral de São Paulo.

Assassinato de Igor Peretto

Mario foi encontrado apenas no dia 15 daquele mês, na casa de um tio de Rafaela na cidade de Torrinha, no interior paulista. Ele permanece detido na Penitenciária Dr. Geraldo de Andrade Vieira – São Vicente I.

Sair da versão mobile