MAIS

    “Muito pesar”: Celina lamenta assassinato de policial penal no DF

    Por

    A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), lamentou, na manhã desta terça-feira (14/10), a morte do policial penal do DF Henrique André Venturini, de 45 anos, após latrocínio no Riacho Fundo 2. A vítima trabalhava como motorista de aplicativo no momento do crime.

    “A gente traz muito pesar sobre essa morte. É uma carreira que acompanho desde que eu era deputada distrital e tenho muito carinho. Acompanho desde a mudança de nomenclatura e ascensão da carreira. Tivemos dois agentes que morreram nessa segunda-feira. O outro, por morte natural. Realmente é muito triste. O que depender de nós, sempre teremos o olhar e o reconhecimento dessa profissão”, comentou.

    A declaração ocorreu durante agenda de governo no Núcleo Rural Aguilhada, em São Sebastião.

    Caminho das Escolas

    Durante o compromisso, Celina assinou ordem de serviço para início da obra de pavimentação do acesso à Escola Classe Aguilhada no âmbito do programa Caminho da Escola.

    “A manutenção da comunidade no campo depende muita da infraestrutura. Trazer quatro quilômetros de asfalto para uma escola rural é trazer cidadania para crianças que chegavam sujas na escola e essa realidade vai mudar”, destacou a governadora.

    Leia também

    Na oportunidade, Celina anunciou a ampliação da obra com o asfaltamento de mais 800 metros para que o caminho chegue até a Unidade Básica de Saúde (UBS) da região rural.

    “Foi autorizado essa ampliação para que esse asfalto chegue até a UBS e também para prestigiar os nossos produtores rurais”, destacou Celina.

    A empresa vai executar as obras de pavimentação da via rural de acesso à Escola Classe Aguilhada, em São Sebastião, no entroncamento com a rodovia BR-251.

    A pavimentação será de 4,8 km e vai beneficiar mais de 500 famílias que moram na região, além de dar mais fluidez ao trânsito.

    O valor estimado para a obra é de cerca de R$ 4,8 milhões.