A Polícia Civil do Mato Grosso (PCMT) identificou e prendeu na noite dessa quarta-feira (22/10) uma jovem de 25 anos envolvida no homicídio e na ocultação do corpo de Gabriel dos Santos Viana (foto em destaque), no município de Vila Rica.
Conforme apurado pela Polícia Civil, a mulher é considerada membro atuante dentro da facção criminosa Comando Vermelho (CV), instalada na região de Vila Rica, e teve participação direta no homicídio.
Leia também
-
Servidores são suspeitos de matar mulheres a pauladas e divulgar vídeo
-
Servidor da PRF é afastado suspeito de fraudar vistorias de veículos
-
Adolescente é flagrado pela PF recebendo dinheiro falso pelos Correios
-
Reviravolta: homem é preso suspeito de matar a filha de 22 anos no DF
O crime
Gabriel dos Santos Viana, de 19 anos, desapareceu no dia 27 de setembro. Seu corpo foi encontrado no dia 11 de outubro. Na ocasião, o primeiro suspeito foi preso.
O jovem foi assassinado por integrantes da facção criminosa por simpatizar com a polícia, ele sempre cumprimentava os policiais onde os via e tinha contato mais próximo com alguns, o que motivou sua morte.
A irmã de Gabriel registrou a ocorrência de desaparecimento e contou que seu irmão foi a uma festa, e que soube que, depois do evento, ele foi colocado dentro de um veículo.
Desde então, as Polícias Civil e Militar passaram a trabalhar para esclarecer os fatos e identificar os envolvidos no desaparecimento.
A prisão
Diante do mandado de prisão expedido pela Justiça, a Polícia Civil solicitou apoio à Polícia Militar, que por meio da equipe da Força Tática, efetuou a prisão da procurada, na noite de quarta-feira (22).
A jovem foi conduzida à Delegacia de Vila Rica para as providências cabíveis, e posteriormente apresentada e colocada à disposição do Poder Judiciário.
