MAIS

    Mulher que agrediu blogueira em boate em 2015 é condenada a 2 anos

    Por

    A Justiça de São Paulo condenou Rosangela Aparecida Ribeiro por ter agredido a blogueira Thetys Carol no dia 15 de abril de 2015 em uma boate – que não existe mais – em São Paulo. A ré pegou pena de 2 anos e 1 mês de reclusão em regime inicialmente aberto. Além disso, a juíza Fernanda Perez Jacomini proibiu que Rosângela tente manter contato com a vítima, inclusive por redes sociais e com perfis próprios ou de terceiros.

    A decisão, obtida pelo Metrópoles, se deu após o julgamento que aconteceu nessa quarta-feira (15/10).

    A magistrada considerou que “configurou-se, na hipótese, o crime de lesão corporal dolosa de natureza gravíssima, pois, em razão das agressões perpetradas, a vítima sofreu pronta intervenção cirúrgica e ficou com sequelas e deformidades permanentes”.

    Ao Metrópoles, Thetys Carol disse ter considerado a pena “pequena para todos os danos causados”, mas afirmou que, se foi decidido que a justiça era essa, cabe a ela seguir em frente.

    “Minha filha perdeu a adolescência cuidando de mim. Eu jamais poderei usar um salto alto ou dançar como antes. As dores são crônicas e os tratamentos eternos para me manter viva e firme […] Estou abalada por tantas coisas que foram ditas no julgamento e com medo que algo possa acontecer ainda (vingança da família ou dela)”, disse.

    Rosangela estava foragida desde maio de 2024, mas compareceu ao julgamento e prestou depoimento.

    Relembre o caso da blogueira agredida

    Thetys Carol ganhou fama, em 2015, por ter emagrecido 35 quilos em 6 meses. Com a repercussão, muitas pessoas acompanhavam a vida dela. Na época, ela conheceu um rapaz e começou a sair com ele. Rosangela, que era ex do jovem, começou a seguir Thetys pelas ruas até o dia em que a agrediu.

    Na boate, a vítima foi estrangulada, teve as vértebras deslocadas e foi pisoteada. Segundo a blogueira, Rosangela quebrou a mão de tanto bater nela.

    Ao Metrópoles, a blogueira contou que estava na pista de dança do local quando, de repente, deu de cara com a agressora. “Ela veio para cima de mim e me deu um murro no olho. Eu caí de costas no chão, bati a cabeça e ela subiu em cima de mim. Ali, ela me deferiu vários socos, tapas, ela pegou no meu cabelo e bateu a minha cabeça no chão várias vezes”, disse.

    Leia também

    Além disso, Thetys foi estrangulada pela acusada e apagou. Quando recobrou a consciência, ela percebeu um líquido quente entre suas pernas. “Era xixi. O meu esfíncter estava totalmente sem controle”, falou. Mesmo assim, dois homens seguraram a vítima e ela continuou sendo agredida e pisoteada – momento em que fraturou as costelas. “Eu fui direto para o pronto-socorro com traumatismo crânio cervical e cinco vértebras da cervical comprometidas”, lembrou.

    No momento, a influenciadora conseguiu acionar a polícia, porém, segundo ela, o dono da casa noturna não deixou os agentes entrarem. Com isso, a agressora fugiu pela rua de trás. Thetys sente que a boate agiu em omissão de socorro. “Se tivessem seguranças, eu não estaria sequelada até hoje. Além disso, não deixaram a polícia entrar porque havia celebridades no andar de cima. Então, para evitar ter um escândalo, o proprietário omitiu a ajuda”, avaliou.

    Em decorrência do espancamento, Thetys teve que passar, ainda em agosto deste ano, por mais um procedimento cirúrgico, com a implantação de uma bomba de infusão de morfina, passando a cuidados paliativos devido a sequelas neurológicas.