Mesmo sem LeBron James e Luka Doncic, os Lakers conseguiram uma vitória impressionante sobre os Kings no domingo (26/10), pelo placar de 127 x 120, apoiando-se na estrela não draftada Austin Reaves. O jogador igualou o total de pontos marcados nos dois primeiros jogos da temporada em apenas uma partida e pontuou 51. Além dos números, quem destacou o crescimento e a maturidade do jogador foi o técnico JJ Redick.
Leia também
-
LeBron vira mentor dos Lakers durante recuperação de lesão
-
Doncic deve assumir protagonismo em estreia dos Lakers sem LeBron
-
Técnico do Lakers ironiza anúnico de LeBron: “Vocês são idiotas”
-
Rayssa Leal visita sede dos Lakers e é presenteada pela equipe; veja
“Este é um garoto de uma cidade pequena do Arkansas que não foi draftado, que teve uma média de 20 bolas na NBA no ano passado e acabou de ter uma de 50”, disse Redick, para a NBA.
Ele disse que esses momentos são incríveis para ele.
“Acho que seus companheiros de equipe veem isso; como comissão técnica, nós vemos isso. Ele simplesmente vive o momento e está pronto para cada momento que vier”, alegou.
Reaves, que assumiu o papel de principal arma ofensiva dos Lakers na ausência de Luka, por torsão no dedo e um problema na perna, deve ficar fora por pelo menos uma semana, começou o jogo devagar.
No entanto, com uma sequência de lances livres e aproveitando o pick-and-roll com Deandre Ayton, o jogador rapidamente ganhou confiança e passou a dominar a defesa dos Kings, criando oportunidades para si e para os companheiros, além de sofrer diversas faltas.
LeBron James também tirou um tempo, para celebrar. Veja o post:
50 piece
nugget!!!!! That boy AR TOOOO TOUGH!!
— LeBron James (@KingJames) October 27, 2025
Sobre ele
Austin Reaves teve a chance de ser escolhido no Draft da NBA de 2021 pelo Detroit Pistons, mas ele pediu para não ser selecionado. O motivo é que o time queria oferecer um contrato de duas vias, que não garante uma vaga fixa no time principal.
Em vez disso, Reaves optou por entrar como agente livre, assim ele poderia escolher a melhor equipe para se desenvolver. Essa decisão acabou sendo ótima: ele assinou com os Los Angeles Lakers e se tornou um jogador importante da equipe.

nugget!!!!! That boy AR TOOOO TOUGH!!