MAIS

    Neto e avô transformam cartas de amor antigas em hit musical

    Por

    Morton Block tinha 86 anos quando viu sua vida e suas memórias ganharem uma nova trilha sonora — e milhões de ouvintes. Ao lado do neto Matt, de 34, ele voltou ao passado para transformar antigas cartas de amor em música, e encontrou, sem querer, um novo público: o da internet. Assista ao vídeo.

    Leia também

    Segundo informações do portal internacional People, a parceria começou em 2022, quando Matt — que é cofundador da La Reserve Records — descobriu uma composição do avô escondida numa gaveta. Era “My Love”, escrita por Mort nos anos 50, quando ainda servia na Marinha dos EUA. Eles gravaram a música, colocaram um vídeo de Mort e sua esposa Susan em Miami na lua de mel, e postaram no TikTok. O resultado? Mais de 1,6 milhão de visualizações.

    Mas essa era só a primeira nota

    Neste ano, a dupla lançou um segundo álbum, The Lonely Sea, que mergulha ainda mais fundo nas memórias de Mort. Entre as faixas, está uma música composta a partir de uma carta escrita para Susan, ainda nos tempos de marinha. A faixa-título do disco já ultrapassou os 4,5 milhões de streams — e carrega um tom mais sério, mais íntimo. “Meus sentimentos eram mais profundos”, diz Mort.

    foto colorida casal. marido transformou cartas da mulher em músicas A esposa de Mort Block, Susan

    As composições foram resgatadas de um envelope recheado de cartas que Mort e Susan guardaram por décadas. Para Matt, que cresceu tocando trompete com o avô desde os três anos, essas músicas são mais que boas histórias — são herança viva. “É muita narrativa ao longo de 70 anos”, conta. “Algumas das primeiras músicas que ele escreveu estão neste disco.”

    foto colorida casal. marido transformou cartas da mulher em músicas Mort Block com sua esposa Susan

    A relação dos dois vai além da música. Mort foi o responsável por celebrar o casamento de Matt com Yena Kang em junho de 2025. “Foi inacreditável”, disse o avô. “É uma bênção que eles estejam juntos.”

    Hoje, Mort é um aposentado ativo: nada todos os dias, ajuda como voluntário numa banda escolar e toca trompete sempre que pode. Desde que começou a compor novamente com Matt, a música voltou a ocupar um espaço essencial em sua vida. “Não sei o que faria sem isso. É o que me mantém vivo.”

    montagem colorida Antes e depois de Mort BlockAntes e depois de Mort Block

    E quanto ao futuro? Ainda de acordo com informações da People, um terceiro álbum já está a caminho. Afinal, o mar de histórias entre avô e neto ainda tem muito a revelar.