Portal Estado do Acre Notícias

Netto Brito abre o coração após acidente: “Pensei em parar de cantar”

netto-brito-abre-o-coracao-apos-acidente:-“pensei-em-parar-de-cantar”

Netto Brito abre o coração após acidente: “Pensei em parar de cantar”

Em bate-papo exclusivo com a coluna Fábia Oliveira, o cantor Netto Brito, natural de Salvador, abriu o coração sobre sua trajetória na música, desafios da carreira e momentos difíceis que precisou enfrentar recentemente.

Com apenas nove anos, Netto já demonstrava que a música seria seu caminho, e hoje, aos 19, consolida-se como um dos nomes de destaque do arrocha.

Em pouco mais de dois anos, ele lançou nove álbuns e acumula milhões de plays nas plataformas digitais.

Leia também

Sucesso desde cedo

“Foi muito gratificante e desafiador viver tudo isso de maneira tão precoce, e vi o quão grande era o propósito de Deus na minha vida”, contou Netto.

Ele atribui grande parte de seu incentivo à família e aos amigos, que sempre funcionaram como uma rede de apoio essencial para a carreira.

O cantor também falou sobre suas parcerias recentes, incluindo a regravação do single Body Splash ao lado de Felipe Araújo e Luan Pereira:

“Acredito que esse single foi uma virada de chave na minha carreira. Fico muito feliz e honrado por dividir essa canção com esses artistas que são grandes referências e inspiração para mim.”

Netto ainda destacou o momento em que se deu conta de que estava dividindo espaço com artistas que sempre foram referência para ele: “Foi só quando fiz uma participação com o Pablo que me dei conta disso.”

Relembrou acidente

Em julho de 2025, o cantor Netto Brito e sua equipe viveram um momento de profunda dor. O ônibus que os transportava sofreu um grave acidente na rodovia BA-046, entre Santo Antônio de Jesus e Nazaré, na Bahia.

O choque com um carro de passeio resultou na morte de três pessoas, incluindo Carlos Bojô, técnico de som da banda, conhecido por todos como “irmão de estrada”

Apesar de estar no veículo, Netto Brito não sofreu ferimentos. O episódio abalou profundamente a todos da equipe, que, além da dor pela perda, enfrentaram o desafio de manter a união e a força para seguir em frente.

“Foi um episódio muito difícil para todos, ainda sentimos muito pela perda do nosso grande amigo”, compartilhou o cantor.

“Recentemente tivemos um acompanhamento coletivo com o psicólogo, para nos tranquilizar emocionalmente e conseguirmos seguir a vida da melhor maneira possível.”

6 imagensFechar modal.1 de 6

A equipe do cantor Netto Brito se envolveu em um acidente na Bahia

Instagram/Reprodução2 de 6

O cantor Netto Brito lamentou a perda de um membro de sua equipe

Instagram/Reprodução3 de 6

O cantor Netto Brito estava no ônibus, mas não se feriu

Instagram/Reprodução4 de 6

Equipe do cantor Netto Brito se manifesta sobre acidente com 3 mortes

Instagram/Reprodução5 de 6

Reprodução6 de 6

Divulgação

Destacou apoio de fãs

O apoio dos fãs também tem sido fundamental nesse processo de superação. “O carinho e apoio dos fãs é muito essencial. Principalmente para mim. Essa rede de apoio tem nos fortalecido bastante, porque sabemos que tem pessoas que se importam e se preocupam com todos nós. Eles nos dão forças para seguir em frente”, afirmou Netto.

O cantor revelou que o acidente o fez repensar suas prioridades. “Depois do ocorrido, eu fiquei muito traumatizado e abalado emocionalmente, porque nunca tinha passado por algo parecido. Então, para mim, foi um baque. Eu fiquei com receio de continuar viajando, e por algum instante eu pensei em parar de cantar, para não ter que viajar mais”, confessou. “Então o apoio dos fãs tem me ajudado a seguir em frente”, concluiu.

Sair da versão mobile