Portal Estado do Acre Notícias

Nevasca no Monte Everest: 200 pessoas aguardam resgate

nevasca-no-monte-everest:-200-pessoas-aguardam-resgate

Nevasca no Monte Everest: 200 pessoas aguardam resgate

Após uma tempestade de neve atingir a fronteira entre o Tibete e o Nepal, nas encostas do Monte Everest, deixando centenas de pessoas presas em acampamentos, 350 conseguiram ser resgatadas, enquanto 200 seguem presas. A neve começou a cair na noite de sábado (4/10).

Leia também

De acordo com a mídia estatal chinesa, equipes de resgate foram mobilizadas para o local e, até o momento, 350 caminhantes foram resgatados e levados ao ponto de encontro na cidade de Qudang. Outros 200 foram contatados, mas seguem no local. Todos faziam trilhas quando ficaram presos.

Entenda

Os turistas ficaram presos nas estradas congeladas e foram forçados a se abrigar em barracas. Diversos grupos ficaram isolados em acampamentos. Segundo a mídia estatal chinesa, em algumas áreas, a nevasca chegou a soterrar as barracas.

O condado de Dingri mobilizou equipes de resgate para a região. A nevasca mais intensa dos últimos feriados atingiu a encosta leste do Monte Everest no sábado, bloqueando estradas e interrompendo serviços próximos à área, dificultando a chegada das equipes até os turistas.

Um funcionário da Área Cênica do Monte Everest, no Tibete, informou que centenas de moradores locais e equipes de resgate trabalham na remoção da neve da montanha, utilizando pás e escavadeiras.

Sair da versão mobile