Portal Estado do Acre Notícias

O que empresários acharam do encontro entre Lula e Trump

o-que-empresarios-acharam-do-encontro-entre-lula-e-trump

O que empresários acharam do encontro entre Lula e Trump

Setores do comércio e indústria se animaram com a reunião entre os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Donald Trump, dos Estados Unidos, para negociar o tarifaço imposto a exportações brasileiras.

Entidades ligadas ao empresariado demonstraram “otimismo” e veem “avanço concreto” nas tratativas para reverter as taxas que pesam sobre o comércio entre os países.

Veja a íntegra da conversa:

Para a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a conversa foi positiva e “reforça o compromisso de ambos os governos com a construção de soluções equilibradas”.

“O anúncio do início das negociações sobre o tarifaço, com disposição real das duas partes para alcançar um acordo, é um passo relevante. Acreditamos que teremos uma solução que vai devolver previsibilidade e competitividade às exportações brasileiras, fortalecendo a indústria e o emprego no país”, afirmou o presidente da CNI, Ricardo Alban.

A Câmara Americana de Comércio para o Brasil (Amcham Brasil) aponta que a reunião “fortalece as perspectivas de um acordo bilateral”.

Leia também

“Reforçamos a importância de que a intensificação das negociações, com novas rodadas previstas a partir de hoje, leve a um entendimento em curto prazo, com foco na ampliação de oportunidades de comércio e investimentos entre as duas maiores economias das Américas”, diz Abrão Neto, presidente da Amcham Brasil.

Ambas as entidades se colocaram à disposição para contribuir com as negociações. Neste domingo (26/10), Lula voltou a pedir ao presidente americano que suspenda as tarifas aplicadas contra produtos brasileiros durante as tratativas.

Negociadores dos dois países devem se reunir para discutir os próximos passos.

Sair da versão mobile