Duas pessoas morreram após um suposto confronto com a Polícia Militar, na noite dessa sexta-feira (24/10), em Piracicaba, no interior de São Paulo. O conflito aconteceu por volta das 21h.
Algumas horas depois, às 22h15, três indivíduos não identificados atearam fogo em um ônibus, de prefixo 52085, da linha 126-2, na entrada do bairro Bosque dos Lenheiros.
Por meio de nota, a Polícia Militar informou que os suspeitos, que fugiram a pé, obrigaram os passageiros a descerem do veículo antes de atearem fogo. Ninguém ficou ferido.
Segundo a Prefeitura de Piracicaba, o veículo afetado foi um ônibus ano 2024 modelo 2025, que entrou em operação no dia 1º de outubro de 2024 e está avaliado em aproximadamente R$ 800 mil. O ônibus teve perda total e não há seguro para a condição.
O incêndio afetou a operação do transporte coletivo na região. Neste sábado (25/10), a linha 1100 Perimetral TPA TPI TVS está seguindo somente até o Sesi, localizado na Avenida Luís Ralph Benatti.
Leia também
-
MPSP denuncia PMs por envolvimento na execução de jovem em Piracicaba
-
Dois PMs são presos e 4 afastados por execução de jovem em Piracicaba
-
Saiba o que diz relatório sobre causas de queda de avião em Piracicaba
-
Corpo de homem que pulou de ponte no Rio Piracicaba é encontrado
A concessionária Pira Mobilidade, responsável pelo veículo, informou que a operação no local foi suspensa e só deverá retornar se houver garantia de segurança para a prestação do serviço. Segundo a prefeitura, as condições de segurança física dos usuários estão sendo avaliadas.
O Metrópoles procurou a Secretaria da Segurança Pública (SSP) para mais informações, mas não obteve resposta. O espaço segue aberto.

